O pai de Liana Friedenbach, assassinada em 2003 pelo criminoso Roberto Aparecido Alves Cardoso, conhecido como Champinha, disse em entrevista ao Balanço Geral, da emissora Record TV, que o acusado “já pagou o que devia”, na terça-feira 29.
De acordo com Ari Friedenbach, pai de Liana, a afirmação pode parecer chocante, mas é o que pensa efetivamente. Ele, que foi vereador em São Paulo, justifica a ideia com base na legislação brasileira e o tempo máximo para um maior de idade ficar preso, uma reclusão de, no máximo, 30 anos.
“No caso de Champinha, que cometeu o crime quando era menor, ele estava sob medida socioeducativa e hoje está na unidade experimental de saúde, interditado civilmente, ele não está na Fundação Casa nem no presídio, e vai completar 20 anos nessa situação”, segundo Ari.
Ari Friedenbach faz críticas às propostas de redução da maioridade penal. De acordo com ele, é importante levantar o debate e discutir o que fazer com pessoas como o criminoso Champinha, que cometeram delitos gravíssimos.
Leia mais: Vídeo: Polícia prende homem que atirou em PMs
“Como será feito esse acompanhamento e quem vai dar esse tratamento a Champinha? Esse é o debate, é uma questão que a sociedade tem que parar para pensar”, afirmou Ari. “Não basta a gente simplesmente resolver jogando a chave da masmorra no lixo ou simplesmente achando que a situação pode perdurar eternamente. Como a sociedade vai poder receber uma pessoa como essa">Peru propõe castração química para estupradores
Só pensa em si, esse ex vereador Ari. Já conseguiu que o maníaco ficasse alguns anos afastado, após estuprar a filha e assassiná-la com o namorado. Agora quer que todos se danem. Quer ver o maníaco solto, para que possa estuprar e matar pessoas de outras famílias. Essas são as pessoas desta sociedade doente.
Cadeira elétrica é pouco para esse animal !!! Esse tipo de pessoa não pode voltar para o convívio em sociedade.
Não pretendo julgar a opinião do pai de Liana, mas expressar a minha. Liana foi barbaramente torturada por dias a fio… Liana e Felipe foram um luto vivido por todas as pessoas que têm coração, neste país. Esse assassino frio e covarde, doente ou não, deveria , sim, apodrecer numa cela, pois suas vítimas não tiveram chance! Estas foram sumariamente condenadas à morte! Não, ele não cumpriu a pena devida. Devolver esse criminoso às ruas é dar-lhe a chance de novos crimes. Sinto como se Liana e Felipe estivessem , mais uma vez, perdendo. Que tristeza…
Verdade, Liana e Felipe devem estar se contorcendo no túmulo depois dessa declaração cretina do pai dela.
Quem somos nós para julgar o pai dessa menina que foi morta prematuramente e hj ele perdoa o assassino? Políticos de primeira linhagem que cometeram dvs crimes cumpriram pequenas pena, e outros nem presos foram, hj estão livres leve e soltos.
Um desses presos, inlusive, é hoje “presidente”da repéblica ( e todos sabemos como)
Um banana de Pai!!!
Esse Pai deve ser petista ou militante…
PPS…
Sem palavras
Pensei o mesmo…
Deve ser???? kkkkk
POR MAIS UM POUCO, E ESSE PAI PEDIRIA DESCULPAS AO ASSASSINO DE SUA FILHA.