O inquérito policial sobre um incidente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que resultou na queda de 1 tonelada de caixas de leite condensado sobre uma cliente, está nas mãos da Justiça.
O funcionário envolvido no episódio responderá por lesão corporal culposa, caracterizada pela falta de intenção de causar ferimentos. O incidente aconteceu em 9 de março, e as cenas viralizaram nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O funcionário que operava a empilhadeira foi demitido em 20 de março, informou a defesa. A cliente, de 19 anos, está se recuperando em casa um mês depois do acidente. Ela ou por uma cirurgia complexa, que exigiu a colocação de 12 pinos na região do abdômen.
Veja o momento em que as caixas de leite condensado caíram sobre a cliente
Imagina estar andando tranquila no mercado e UMA TONELADA DE LEITE CONDENSADO cai em cima de você… pic.twitter.com/3Fg36YsSKf
— Bebê de Schrödinger (@PandorasBoxCat) March 16, 2025
A Polícia Civil de Canoas instaurou um inquérito para investigar se houve imperícia na operação do equipamento no supermercado. No dia do acidente, pessoas próximas ao local rapidamente ajudaram a retirar as caixas sobre a cliente ferida e prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Inicialmente, a vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e depois transferida para o Hospital São Lucas da PUCRS, com os custos hospitalares cobertos pelo Via Atacadista.
“pinos na região do abdômen” ou na região toracolombar?
Acho que deu para entender.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.