A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou nesta sexta-feira, 14, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o corpo do turista norte-americano que estava desaparecido.
Sam Louis Blinder, de 34 anos, veio ao Brasil para ar o Carnaval na Cidade Maravilhosa. Ele se comunicou pela última vez com amigos e familiares, por mensagem, no dia 7 de fevereiro.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Os agentes afirmam que atropelaram Louis na BR-040, no trecho da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. O Instituto Médico-Legal do município recolheu o corpo, e uma de suas irmãs o reconheceu.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, da Polícia Civil, confirmou a causa da morte. A corporação investiga as circunstâncias do ocorrido e tenta localizar o autor do atropelamento.
A Polícia Rodoviária Federal registrou uma redução de 5,7% no número de mortes por acidentes automobilísticos durante o Carnaval de 2025. Ao todo, o órgão contabilizou 83 óbitos neste ano, contra 88 no mesmo período de 2024.
Os dados coletados pela corporação também indicam uma diminuição de 7,5% nos acidentes de trânsito, que aram de 1.243 no ano ado para 1.150 em 2025.
Polícia investiga a morte de turista argentino que estava desaparecido
Em fevereiro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontrou, às margens do Rio Poncho, o corpo de um turista argentino.
Federico Bruni, de 31 anos, estava desaparecido desde o final de janeiro, na cidade de São Bonifácio, localizada na região da Grande Florianópolis.
Bruni, natural de Buenos Aires, veio ao Brasil sozinho para acampar. Ele informou à família que ficaria no país por cerca de três dias, sem contato, devido à falta de sinal para a comunicação.
Como é que é? Os agentes (policiais) atropelaram o turista? Agora, os agentes vão investigar quem atropelou. Alguém fumou alguma coisa. Não fui eu.
Infelizmente texto mal redigido que dá interpretação duvidosa.
O certo seria que “os agentes encontraram Louis atropelado. O “atropelaram” pode ser interpretado como autoria desconhecida. Não está errado mas foi colocado de maneira a dar dupla interpretação
Que bela imagem para o Brasil…