João Victor Soares da Silva. Esse é o nome do torcedor agredido fisicamente e empalado por barra de ferro durante briga entre torcedores do Santa Cruz e do Sport, neste sábado, 1º, no Recife.
Familiares foram os responsáveis por confirmar que João Victor é o torcedor que sofreu agressão. As cenas de violência contra ele ganharam as redes sociais, sobretudo o Twitter/X.
Estruparam uma pessoa a luz do dia em Pernambuco infelizmente, veio a falecer.
— . (@GahbrielDan) February 1, 2025
Gente, que video desesperador, que vontade de chorar e ao mesmo tempo de tirar ele daquela situação. Meu Deus, quanta maldade no mundo. 💔
pic.twitter.com/f8biRVY2M3
Mãe de João Victor, a professora Viviane Eugenia informou que ele está internado numa unidade de terapia intensiva (UTI). Pelo Instagram, ela criticou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e saiu em defesa do filho.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrem”, afirmou Viviane. “Meu filho não é marginal, como vocês tratam os jovens.”
Assim como Viviane, a mulher de João Victor, Camila Mendes, cobrou por Justiça. Ela também elogiou o marido. “Você é um menino bom”, publicou, em stories. “Você é um excelente filho, você é um cara trabalhador.”

Torcedor empalado é presidente de organizada do Sport
Filho de Viviane e marido de Camila, João Victor Soares da Silva, o torcedor empalado em meio à briga de torcidas no Recife, se apresenta como empreendedor. Ele é dono da loja Soares Imports Cell. Localizado em Jaboatão dos Guararapes, município que se limita com a capital pernambucana, o estabelecimento comercial vende órios de informática e aparelhos celulares.
João Victor também aparece como personagem ativo no cenário de torcidas organizadas. Ele é o presidente da Torcida Jovem do Leão, que reúne adeptos do Sport.
Leia mais:
Na última quarta-feira, 29, ele postou em seu perfil no Instagram o momento em que integrantes da Jovem do Leão ficaram em frente a um pelotão de policiais. “Avante, companheiros, que essa luta é minha e sua”, postou. “Clássico é outra fita.”
Também por meio do Instagram, ele soma diversos registros em meio a torcedores durante jogos do Sport. No ano ado, usou a plataforma para comemorar o retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.






Sob comando de João Victor, a Torcida Jovem do Leão usou as redes sociais para provocar o Santa Cruz. Numa postagem deste sábado, a organizada se refere ao Estádio do Arruda, que pertence ao rival, de “chiqueirão”. Além disso, chamou os torcedores do oponente de “imundos”.
Por causa dos atos de violência deste fim de semana, o governo de Pernambuco anunciou que Sport e Santa Cruz ficarão cinco partidas sem receber torcedores em seus estádios. A Federação Pernambucana de Futebol informou que os demais jogos envolvendo as duas equipes e o Náutico na atual edição do Pernambucão 2025 irão ocorrer com torcida única.
Leia também: “Fabricio Rebelo, jurista: ‘Centralizar a segurança pública é comum em governos autoritários’”, entrevista publicada na Edição 242 da Revista Oeste
Será que vai continuar tão machão e violento, saindo 4 horas antes dos jogos para lutar com torcidas do outro time (adversárias, para os mentecapto)? Espero que não. Quantos milhares decidem lutar, fica difícil para as autoridades. Só punição forte, como prisão e banimento definitivo do esporte pode servir de desestímulo.
Nada justifica. Mas presidente de organização criminosa (dita “torcida organizada”) gente honesta é que não é. São TODOS bandidos.
PROBLEMA SEM SOLUÇÃO POR CULPA DAS AUTORIDADES !!! NÃO SE DISPÕEM A ENFRENTAR ESSAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS CHAMADAS TORCIDAS ORGANIZADAS !!! TODAS DEVERIAM SER EXTINTAS E BANIDAS DO FUTEBOL EM TODO O PAÍS. QUANDO NÃO EXISTIA ESSAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, AS FAMÍLIAS PODIAM, SEM NENHUM RECEIO, IR A UM ESTÁDIO DE FUTEBOL. É PRECISO QUE OS PARLAMENTARES DE TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO ENDUREÇAM A LEGISLAÇÃO CONTRA ESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES !!!
Vergonha, inissível! Esses caras não são terroristas?
Gostem ou não, as torcidas organizadas, de tempos em tempos, são protagonistas de cenas lamentáveis, como em maio de 2014 onde um torcedor morreu atingido por um vaso sanitário arremessado, pasmem, do anel superior do estádio do Arruda. Onde mesmo? Em Recife!
Isso sem falar das tocaias, das brigas menores, das inteligências comuns a algo que deveria ser só diversão. Já deveriam ter decretado o fim dessas instituições.
Nojento demais ! Criminosos são os coitados do 08/01 ?
E a dita governadora de esquerda, cuja polícia sua, falhou na inteligência, pois todos sabíamos que haveria violência por conta do roubo dos instrumentos musicais da Torcida Jovem, roubados na noite anterior pela Inferno Coral, proibiu os dois times a terem torcidas em 5 de seus próximos jogos. E o que ela fez com seu incompetente secretário de segurança? Absolutamente nada. Era para ter mandado embora no dia da batalha campal e colocar um batalhão da polícia nas ruas. O que vimos foram poucos carros da polícia e que corriam riscos de serem trucidados também face à grande diferença para os torcedores (leia-se marginais). No início da noite,na principal avenida de Recife e que a Ilha do Retiro fica perto, não se via um único policial ou uma viatura. A incompetência foi ante, durante e depois do jogo.
Tudo isso é resultado da impunidade que assola nosso pais. Ninguém fica preso, ninguém cumpre a pena toda se condenado. Esses caras são marginais, bandidos. Enquanto isso, os verdadeiros torcedores não poderão ir ao estádio.
Quem semeia vento colhe tempestade. Todo o odio que vemos nas imagens vem de um ado de violencia. O individuo é conhecido por liderar a torcida e terminou sendo vitima de agressoes covardes e sem sentido. Isso retrata a sociedade brasileira, odio, oportunismo, violencia, falta de humanidade……………….. VERDADEIROS ANIMAIS RACIONAIS.
EM SITUAÇOES COMO ESSAS OS COVARDES SAO REVELADOS E PROPINAM ATROCIDADES.
Q
Os Bárbaros faziam igual na Roma Antiga.
Isto é um retrocesso de 2000 anos.
Parabéns Pernambuco pelo Pão e Circo.
Muito triste.
Com as imagens é possível identificar os que estavam tentando evitar a morte do rapaz e aqueles que queriam matá-lo.
Isso já era certo que iria acontecer!! O governo, através da sua Segurança Pública, falhou horrorosamente! E que medida ridícula, essa de proibir tocidas em 05 jogos?? Pessoas são mortalmente atacadas, uma selvageria generalizada e o governo pune com proibição de torcedores nos estádios?? Que punam os agressores de forma exemplar! E não punam quem nem estava lá!! Isso tá igual às penalidades impostas aos manifestantes do 08/01! Injustiçados!!
E eles batiam com gosto num sujeito caído no chão e completamente indefeso. Essa atitude demostra o pq na média os brasileiros tem QI abaixo dos macacos. Mostra a índole violenta e ignorante de nossas massas, q não possuem educação elementar. E não venham falar q isso aconteceu, pois foi no nordeste. Nada disso! É assim no Brasil todo. Essa é a massa de manobra da esquerda q sem neurônios acredita em qualquer mentira q lhe contam. Tem um arrogante de capa preta e voz mansa q fala em recivilizar o Brasil tirando as redes sociais das pessoas q fazem críticas políticas. Se for um cara com interesse real em qualquer coisa ligada à civilidade deveria obrigar o governo Luladrão a tomar uma atitude imediata nesse caso. Mas nada vai acontecer, pois o governador de lá é do grupo deles e eles não irão aumentar a pressão dentro da própria a. Vejam q a polícia não aparece em nenhum momento. Provavelmente lá no Pernambuco a esquerda já conseguiu seu intento de criminalizar as polícias e liberar todo tipo de bandido. Alguns deles aparecem nesse video.
Atrocidades e mentiras de um GOVERNO COMUNISTA.
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um o gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Já pensou em escrever um livro kkkkkkkk
Aproveita e coloca aí um capítulo do PCC que surgiu e manda em SP….estado comunista 😂😂😂😂😂😂😂
Notas de rodapé…..No Pernambuco está errado, é Em Pernambuco…..
É A governadora, não O governador……
O STF não tem competência pra crime comum no estado, é o TJPE que vai julgar…..
A polícia não joga o povo da ponte (ironia) nem tem taxa de letalidade questionada…..
Existem 2 massas de manobra, a que vc acha que existe e a que reza pra pneu, fica em porta de quartel e vive em 1945 com medo de comunista 😂😂😂😂😂😂