Na madrugada desta sexta-feira, 18, um trágico acidente na Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incidente ocorreu enquanto os agentes perseguiam motociclistas sem capacete que escaparam de uma blitz.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Durante a perseguição, a viatura da PRF enfrentou ondulações no asfalto, fazendo com que o veículo “saltasse” e colidisse violentamente com um carro de eio. Com o impacto, ambos os veículos foram lançados para uma rua lateral, colidindo contra postes.
Na viatura da PRF, quatro agentes estavam presentes. Três deles foram lançados para fora do veículo e morreram no local. As vítimas foram identificadas como Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.

O quarto agente foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento médico e recebeu alta ainda na manhã desta sexta-feira.
O carro de eio, vindo da região de Parada de Lucas, transportava três pessoas. Apenas o motorista foi ejetado do veículo, enquanto sua mulher e a filha pequena do casal, de dois anos, tiveram ferimentos leves. Os motociclistas conseguiram fugir do local.

Atendimento às vítimas
Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, foram acionadas para prestar socorro e controlar a situação. A perícia foi realizada no local, e o caso está sob investigação da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina).
As autoridades buscam imagens de câmeras de segurança próximas para ajudar na apuração dos fatos e identificar as circunstâncias exatas que levaram à tragédia.
As imagens registradas no local do acidente mostraram a viatura da PRF completamente destruída e o socorro às vítimas.
Ministro da Justiça lamenta morte de agentes da PRF
Em um comunicado oficial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou com “profundo pesar” as mortes de Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.
“O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do governo federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”, destacou.
Na nota, Lewandowski ainda destacou a “importância da atuação da PRF na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade”.
“Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, afirmou. “O ministro reconhece o trabalho incansável da corporação e reafirma o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a valorização dos profissionais de segurança pública.”
Uma ocorrência lamentável , culpa tbm do direto da pf e do velhote que está no comando . Os policiais NAO TEM condições de dirigir em alta velocidade eles são motoristas comuns usando fardas, não recebem treinamento adequado para dirigir em perseguição
Lamentável. Talvez não tivessem morrido se estivessem usando o cinto.