A Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Mafiusi, investiga um possível vínculo entre o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, e Willian Barile Agati, conhecido como o “concierge do crime”. Os agentes trabalham em uma ação que tem como foco conter o tráfico internacional de drogas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O empresário Marco José de Oliveira, delator do caso, alegou que Agati teria começado uma associação com Joselito Golin, conhecido como Paulo Golin, um proeminente pecuarista de Mato Grosso. Segundo Oliveira, Golin estaria utilizando a igreja de Valdemiro para lavar dinheiro.
Negócios entre Valdemiro Santiago e Agati
Golin é comparado a Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”, um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul, preso em 2017.
O relatório da PF ainda revela que Agati, vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), teria transferido aeronaves de Valdemiro para seu nome, em razão de dívidas fiscais do religioso.
O pastor também seria proprietário das empresas Interteve Serviços e Jet Wings Táxi Aéreo, que são mencionadas na investigação.
As transações financeiras relacionadas às empresas somariam cerca de R$ 24 milhões, de acordo com estimativas dos agentes federais.
Conexões com a máfia italiana
Além disso, Agati é conhecido por ter conexões com a máfia italiana ‘Ndrangheta. Segundo a PF, ele atua como um “faz-tudo” para os traficantes. O criminoso fornece logística, lavagem de dinheiro e até aviões para os italianos.

A PF ainda detalha que ele utilizava técnicas sofisticadas de estratificação de empresas de fachada para ocultar a origem ilícita dos recursos. Segundo a investigação, o modus operandi de Agati incluía “empréstimos” de contas-correntes de pessoas e empresas para movimentar dinheiro ilícito.
A manifestação da Igreja Mundial do Poder de Deus
“A Igreja Mundial do Poder de Deus, através de seus advogados Daniel Bialski e Bruno Borragine, reestabelecendo a verdade, informa que os valores menciona dos na reportagem possuem lastro financeiro em pontual transação lícita e legítima, que fora devidamente homologada por agência estatal reguladora, não havendo outro tipo de relação com qualquer dos investigados. E se apresentará toda a documentação à autoridade policial para de monstrar a idoneidade, correção e legitimidade de todas as atividades de fé e de cunho istrativo/patrimonial da Igreja, colocando-se à disposição para colaborar com as investigações, elidindo-se as injustas ilações vazadas.”
É papel da imprensa séria fazer reportagem de forma imparcial. É isso que a Oeste faz
Ué
…aliado político do Bolsonaro 🤣😂🤣😂😂 i🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.