A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira, 26, a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso de todos os lotes de azeite de oliva das marcas La Ventosa e Grego Santorini. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. As medidas foram tomadas devido a um relatório do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) sobre irregularidades nos produtos dessas marcas.
Em outubro de 2024, o Mapa apreendeu lotes de azeite de várias marcas e constatou que os azeites La Ventosa e Grego Santorini tinham origem desconhecida e estavam impróprios para o consumo. Com isso, a Anvisa determinou que todos os lotes dessas marcas fossem retirados do mercado.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A Caxias Comércio de Genéricos Alimentícios Ltda. é responsável pelo La Ventosa, enquanto a Intralogística Distribuidora Concept Ltda. responde pelo Grego Santorini. Ambas as empresas tiveram seus CNPJs suspensos pela Receita Federal por causa de inconsistências cadastrais, o que impediu a regularização de suas atividades.
Além dessa ação, a Anvisa já havia suspendido, na quarta-feira 21, a comercialização dos azeites das marcas Alonso e Quintas D’Oliveira
Além dessa ação, a Anvisa já havia suspendido, na quarta-feira 21, a comercialização dos azeites das marcas Alonso e Quintas D’Oliveira. Estes produtos também apresentaram origem desconhecida e eram distribuídos por empresas não registradas oficialmente pela Anvisa.
Entre ou assine para enviar um comentário. Ou cadastre-se gratuitamente
Você precisa de uma válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.