O grau de amadorismo de Fernando Haddad é assustador. Ontem, em poucas horas, ele teve de revogar parte das medidas relativas ao IOF diante da reação negativa do mercado. Reação óbvia.
Como é que o ministro da Fazenda e os seus assessores não supam que o mercado ficaria apavorado com a imposição de IOF para investimentos de fundos no exterior e o aumento do imposto sobre as remessas para investimentos de pessoas físicas?
Ao recuar nesses dois pontos, Fernando Haddad disse que “tivemos subsídios de pessoas do mercado dizendo que o IOF poderia acarretar problemas”.
É patético: já que não imaginava o impacto que o anúncio teria, por que o ministro da Fazenda não procurou ter subsídios de economistas antes de decretar as medidas?
Aliás, bastaria ter ouvido o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que diria a Fernando Haddad que muita gente interpretaria as medidas como primeiro o para o controle de capital da parte do governo — e o capital foge rapidamente de controle governamental, como sabe qualquer aluno de economia, aquela matéria de que o ministro da Fazenda não gostava na faculdade.

Tudo isso para quê? Para financiar a voracidade do governo Lula, que não voltou atrás no anúncio dos aumentos de IOF na compra de moeda estrangeira, nos gastos com cartões no exterior e em depósitos mensais acima de R$ 50 mil em previdência privada. O presidente da República precisa do nosso dinheiro para tentar ser reeleito.
É espantoso que ainda exista gente que acredita que Fernando Haddad é melhor do que o seu chefe. Ele disse que o governo não tem problema em corrigir a rota, mas só há uma rota: a que leva ao abismo.
Leia também: “A farsa legal escancarada”, reportagem publicada na Edição 270 da Revista Oeste
Além de não saber nada de economia taxadd quer agradar o seu chefe luis inácio, por isso ele faz lambança atrás de lambança.
É uma vergonha ter esse desqualificado no ministério da economia mas não é maior do que um corrupto ladrao condenado em três instâncias colocado na presidência do pais
Meu Deus não podia ser diferente !
Um imbecil dentro de um Hospício…
O pior é qu ele voltou atrás só nas aplicações internacionnais, mas o resto do IOF que ele aumentou é IMPOSTO MESMO.
Famosa tática de pedir 5 para recuar apenas 1.
Fernando Taxad sabe o que é IOF?
O encantador de jumentos brincando de fazer testes com a economia brasileira. Que todos os desastres que tem provocado sirvam como lição para que no máximo seja o próximo contador do PT. Se tivesse um mínimo de vergonha na cara já tinha deixado o cargo.
E saber que o Taxadd queria ser Presidente da República.
Talvez alguém faça algum dia um estudo que possa demonstrar para onde vai a soma absurdamente alta de dinheiro arrecadado com os impostos que pagamos com retorno próximo de zero para os contribuintes. E nunca é suficiente pois a goela do governo é insaciável.
Taxxad disse que não entendia nada de economia. O que esperar desse imbecil? Pior Ministro da Educação, pior Prefeito de SP e agora, um dos piores Ministro da Fazenda. Se o PT acha mesmo que ele pode ser um dos sucessores de Lula dentro do partido, é porque a coisa tá ruim mesmo no PT.
As urnas são as mesmas 2022.
COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO válido para 2026 JÁ.
Essa turma está na rota do abismo e não desiste de procurar atalhos.
O que esse jornalista isentão que acusava o Bolsonaro de tudo está fazendo na Oeste?
Me faço a mesma pergunta, xará.
o ministro incompetente “toca” a fazenda como “tocou” aquele violão na entrevista para a xatuza neri, mas os esquerdalhas acreditam que ele é a pessoa perfeita para o cargo.
Só sabe dar showzinho pros seus eleitores, chamando de escroto todo e qualquer pensamento que se oponha à sua visão de mundo.
Conhecimento efetivo, aplicável na prática do mundo real, que é bom… nem sinal!
Quem poderia imaginar, não é?