O ex-presidente do Uruguai José Mujica, de 88 anos, não poupou a esquerda argentina de críticas. Em recente fala a jornalistas, ele demonstrou espanto com o atual ministro da Economia argentina, Sergio Massa, ser o candidato do peronismo à presidência do país.
Mujica, que é assumidamente de esquerda e hoje atua como uma das lideranças da oposição ao governo de Luis Lacalle Pou, disse que, pela crise que a Argentina enfrenta, não haveria uma explicação lógica para a esquerda fazer justamente do homem-forte da Economia seu presidenciável.
“Há uma economia para o resto do mundo e há outra para a Argentina”, começou Mujica. “A Argentina é uma coisa indecifrável. Porque é uma país que tem uma mitologia. Como se explica que o ministro da Economia, com uma inflação como tem a Argentina, tente chegar à presidência">“Argentina escolhe hoje seu presidente, em eleição que pode mudar história do país”
Tá comprovado o povo gosta mesmo é de corrupto e de gente incapacitado pra governar um País , triste Argentina vai demorar muito pra voltar a ser o que era