Cerca de 400 comandantes de campo do Hezbollah estão deixando o Líbano com destino a países da América do Sul, incluindo Brasil, Colômbia, Venezuela e Equador. A informação é do canal saudita Al Hadath, com base em uma fonte diplomática latino-americana.
Ainda segundo a fonte, 200 já chegaram à região. Os demais devem embarcar nos próximos dias. A medida ocorre em meio a discussões sobre o possível desarmamento da organização, depois de sua derrota na guerra contra Israel.
Leia mais: “Irã busca novas rotas para armar Hezbollah”
A fonte afirma que o Hezbollah ordenou a saída dos comandantes por temer que sejam alvos, caso desmantelem a infraestrutura militar do grupo terrorista. A organização já mantém uma rede na América do Sul e conta com dezenas de milhares de integrantes no Líbano.
Governo do Líbano quer desarmar Hezbollah
Na terça-feira, o presidente do Líbano, Joseph Aoun, declarou que 2025 marcará a centralização exclusiva das armas sob controle do Estado. Ele afirmou que o desarmamento do Hezbollah acontecerá “por meio do diálogo” e ressaltou seus esforços para evitar uma guerra civil.
Segundo Aoun, a comunicação com o grupo é “boa e direta”, e “os resultados são evidentes no terreno”. O presidente disse ainda que o exército libanês está lacrando túneis, confiscando e destruindo depósitos de armas do Hezbollah.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em resposta, o dirigente do Hezbollah Mahmoud Qamati afirmou em discurso: “Estamos comprometidos com nossas armas, estamos comprometidos com nossa resistência”. Ele também citou o ex-secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah: “Quem tentar tocar em nossas armas – sua mão será cortada”.
SEM PALAVRAS! JÁ NÃO BASTA O QUE TEM DE BANDIDOS, QUE AINDA VEM ESTES MALDITO S. MEU DEUS!
Já não é de hoje que todos alertam sobre a chegada destes grupos terroristas no Brasil.
ImAGINEM ELES SE ASSOCIANDO AOS GRUPOS DE TRAFICANTES ?
AREMOS A SER UMnnARCO-tERRORISTA- ESTADO
O Brasil com sua ditadura assassina, há inocentes mortos no calabouço da Papuda, virou um valhacouro de canalhas, terroristas e ladrões.
Bom, ao permitirmos o crime organizado tomar o Brasil, podemos esperar o quê?
Que venham pessoas de índole boa, pretendendo trabalhar e auxiliar no desenvolvimento do País?
Ou oportunistas de todos os tipos apenas comprometidos com parte do butim que é obtido cotidianamente do povo gerador de riquezas do Brasil?
A tríplice fronteira em Foz é o lugar ideal pra lavar dinheiro ou fugir na hora do aperto.
Lá tem uma enorme mesquita xiita dando cobertura aos fieis ao grupo ali instalado.
Terroristas brasileiros, tais como: Luladrão, Xandão, Gilmar boca de sapo Mendes, Zé bandido Dirceu, lindinho , amante, genoíno, pimenta, Felipe Neto, dudavier, janja, e todos os corruPTistas ABRIGANDO OS COMPARSAS TERRORISTAS DO HAMAS.
‘CADÊ A PF/GESTAPO DI XANDÃO PATA BLOQUEAR ESSAS ENTRADAS?