Um avião da American Airlines e um helicóptero militar colidiram no espaço aéreo de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 29. O impacto ocorreu por volta das 21h, horário local (23h, em Brasília), nas proximidades do Aeroporto Ronald Reagan. Esse aeroporto opera voos nacionais.
As autoridades informaram que o jato transportava 60 ageiros e quatro tripulantes. O helicóptero levava três soldados. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas no Rio Potomac, onde os destroços do avião caíram. Até a última atualização, 19 corpos haviam sido recuperados. Não havia relatos de sobreviventes.
+ Leia mais notícias de Categoria em Oeste
O site LiveATC.net, conhecido por disponibilizar gravações de tráfego aéreo, captou os últimos momentos da comunicação entre os três tripulantes do helicóptero, identificado pelo código PAT25, e a torre de controle.
“PAT25, você tem um CRJ à vista? PAT25, e atrás do CRJ”, questionou um controlador, às 20h47.
Segundos depois, outra aeronave contatou a torre e questionou: “Tower, você viu isso">Twitter/X, que o Exército e o Departamento de Defesa iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.