Parlamentares da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPML) vão realizar a prmeira missão internacional da FPLM em Washington, D.C.
Na capital federal, os congressistas terão encontros com membros da Heritage Foundation, do Cato Institute, do Mercatus Center, do Leadership Institute, além de visitas ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ao National IPR Center e ao Banco Mundial.
A agenda prevê ainda reuniões com parlamentares norte-americanos e representantes do setor privado, como Amazon e SpaceX. A coluna apurou que o objetivo é estreitar laços com essas instituições a fim de fortalecer a liberdade econômica no Brasil, aprimorar a eficiência regulatória no país e trazer estratégias de governança pública.
“Mais do que uma visita institucional, essa é uma oportunidade de absorver experiências que funcionam em países com alto grau de liberdade econômica e que podem ser adaptadas ao contexto brasileiro”, disse Rodrigo Marinho, diretor-executivo do Instituto Livre Mercado. “É mais um grande o na nossa missão de contribuir para um Brasil mais livre, menos burocrático e mais competitivo.”
Parlamentares da Frente pelo Livre Mercado que vão aos EUA
- Deputada Carol De Toni (PL-SC);
- Deputado Ricardo Salles (Novo-SP);
- Deputada Adriana Ventura (Novo-SP);
- Deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP);
- Deputado Marcel van Hattem (Novo-RS);
- Deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE);
- Deputado Doutor Frederico (PRD-MG);
- Senador Jorge Seif (PL-SC).
Leia também: “Um roubo por dia”, reportagem publicada na Edição 268 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].