Depois de ser pressionado por advogados, em virtude de ter mandado lacrar celulares durante um julgamento na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Cristiano Zanin se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
O encontro desta segunda-feira, 28, ocorreu depois de Simonetti também ser emparedado pela categoria — um dos que interpelou o presidente da OAB foi o Movimento Advogados de Direita Brasil.
A Simonetti, Zanin disse que tomou a decisão com base no “poder de polícia” que possui, por ser presidente da 1ª Turma do STF, após “consenso” entre os integrantes do colegiado.
De acordo com o ministro, a “medida excepcional” visou a assegurar a “liturgia da Corte” e o “bom andamento dos trabalhos”. Em nota, o STF reiterou não ser permitida “a realização de filmagens e fotografias nas sessões de julgamento da Corte, seja no Plenário ou nas Turmas”.
Decisão de Zanin de mandar lacrar celulares no STF

Na sessão que tornou réus seis envolvidos no que seria uma trama de ruptura institucional, logo na entrada do prédio em que fica o plenário da Turma, todas as pessoas autorizadas a ar o local precisaram apresentar os celulares para que fossem colocados em um saco plástico e lacrados pela equipe do STF.
Leia também: “Compromisso com a desonra”, reportagem publicada na Edição 266 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Até parece que logo mais teremos um julgamento importante, sem registro , sem luz
Quem acredita neste circo imundo onde a OAB de inestimáveis serviços à nação se presta a algo tão vergonhoso que é tacita e civardemente homologar a quebra do estado democrático de direito e do processo legal violado pelo STF sem que tome nenhuma atitude e quando toma é para de quatro abanar a cauda à ditadura assassina … é o Brasil navegando e trafegando na podridão de instituiiçoes que fedem tant quanto os imundos e corruptos poderes.
COLOQUIO FLACIDO PARA ACALENTAR BOVINO!
Quê bordel e escárnio este país e as suas instituições se transformaram !!
É tudo muito asqueroso e nojento !!!
E o dr Simonetti??? Saiu da reunião com o rabo entre as perdas, calado e de cabeça baixa???OK então! Tá certo!
… vá ver saiu ando o bom e eficaz Hipogçlós no velho forévis que certamente sangrou.
Estão todos juntos para atropelar os direitos fundamentais dos brasileiros.
Desisti do UOL
Contato UOL Para: [email protected]
Cara senhora Alexandra
Como já disse à senhora, não padeço, felizmente, da Síndrome de Estocolmo, que a senhora conhece bem no que se aplica.
Depois de DEZENOVE anos assinando o UOL e vendo que a degradação moral e profissional do UOL e seus escrevinhadores apelidados de ” jornalistas ” lhes embota os olhos e põe em parafuso os raros neurônios, resolvi ROMPER oficialmente meu vínculo com o UOL.
Como mostra o anexo, SUSPENDI a autorização de débito automático para pagar a minha mensalidade do UOL.
Até que tentei continuar como depois de ligar para o UOL em 21/04/2025 e fui muito bem atendido pelos funcionários Érica e Juarez, Protocolo 11 30 11 64 71 duração de 58:44
Na ocasião reclamei da CENSURA, pois NUNCA, repito, NUNCA usei palavras fora das regras da CIVILIDADE e a senhora deve ter os arquivos dos meus comentários, inclusive os CENSURADOS.
Argumentei com a senhora, o UOL e seus escrevinhadores apelidados de jornalistas, que a CENSURA é algo VEDADO pela Constituição, mas para o UOL a Constituição é letra morta, inclusive pela alta casta do Judiciário, que jurou defendê-la.
Também disse à senhora, que ou UOL acaba com a CENSURA, ou a CENSURA vai acabar com o UOL e o IVC prova isso.
A Constituição aguarda até hoje o respeito dos pavões que continuam pavoneando mundo afora às custas dos esfolados brasileiros paradores de impostos.
Ultimamente o UOL tem usado as frazezinhas indigentes moral e profissionalmente de “HOUVE UM ERRO INESPERADO E OPERAÇÃO NÃO REALIZADA, VERIFIQUE OS DADOS “, que em bom Português é CENSURA PRÉVIA PURA, o tempo para o algoritmo ” cumpanhêro ” CENSURAR.
Ontem, por exemplo, só tive um comentário publicado depois de 14 TENTATIVAS, mas acatado, o comentário não foi publicado.
de uma plataforma, clube de livros, jornais, revistas, a senhora acharia normal ser CENSURADA?
Constituição Federal, de 1988
Art. 220. “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”
“§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.”
“§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”
Não sei o conceito da senhora sobre a Constituição, mas para Raquel Landim, Reinaldo Azevedo, Jamil Chade, Zé Roberto, Wálter Maierovitch, José Paulo Kupfer, Josias de Souza, Carlos Madeiro, Sakamoto – esse nem abre espaço para comentários dos s -, Letícia Casado obedecem cegamente ao que lhes é mandado fazer a soldo, como se os s não tivessem capacidade ANALÍTICA de checar o que escrevem, senhora Alexandra, mesmo na Folha de São Paulo, dona do UOL.
Não há mais razão para eu continuar assinando o UOL.
Tem outra coisa interessante, senhora Alexandra.
Pago quase R$ 40,00 para ser do UOL, que uso apenas o e-mail e comentários nas estultices dos ” jornalistas ”
É irônico, mas revelador, que na remota, remotíssima possibilidade de eu voltar a o UOL, pagarei 1/4 do valor que pago hoje.
Também por isso, me sinto engano pelo UOL e a senhora pode mandar conferir se se já usei outros serviços da plataforma.
Sei que vocês não sentirão a minha falta, pois também não sentirei a de vocês, mas também sei que vocês perdem s por terem perdido credibilidade, respeito aos s, falta de profissionalismo e a defesa injustificável de um Desgoverno que vive em permanente clima de ” BAILE DA ILHA FISCAL ” acelera a insana carreira para levar o país à bancarrota.
Já assino e sugiro novamente à senhora, que também assine a Revista Oeste e Gazeta do Povo e terá um jornalismo digno do termo.
Claro que a senhora sabe que o J.R.Guzzo, colunista da Folha também escreve lá onde o jornalismo vive dias de glória ocupando os espaços de quem abdicou do jornalismo e pongou na nau dos insensatos que naufraga a olhos vistos.
Tomara, cara senhora Alexandra, que a História seja impiedosa com vocês que tentam subvertê-la.
Fraternalmente
Lourival Nascimento
Uma vergonha geral esse país , acabou…isso virou um puteiro e as putas somos nós que toleramos isso
… ainda não Zé Antonio as PUTAS do puteiro tão bem preconizado por Cazuza são estes criminosos que violam o Estado e masacram como querm a nação controlada por uma diatdura assassina, há inocentes mortos na Papuda e isto é assassianto sim, mas vamos lutar e dentro da lei implodir estes criminosos nas urnas.
É conchavo atrás de conchavo , reunião atrás de reunião , jantar atrás de jantar , acordos atrás de acordos , e assim vai.
Alguém acredita que este país ainda vai ter jeito?
Pode até ser que sim mas com meus 71 anos não acredito que eu consiga ver isso.