A partir de 28 de maio, o advogado Cláudio Caivano, que atua em processos do 8 de janeiro, vai começar a “Cruzada pela Anistia” no Brasil.
O objetivo de Caivano é percorrer Câmaras Municipais no país inteiro para explicar e discutir o perdão aos manifestantes.
À coluna, Caivano disse que o primeiro ato será em Pindamonhangaba (SP). O advogado contou ainda que está articulando agendas na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Vitória (ES).
+ Saiba mais sobre os bastidores da política em No Ponto
Anistia ao 8 de janeiro

No mês ado, a oposição reuniu s suficientes para pautar a anistia, em urgência, no plenário.
Paralelamente, ministros do Supremo Tribunal Federal e os presidentes Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) entraram em campo por um projeto de lei que reduza a pena dos manifestantes, em vez de extingui-la.
“Não vai ser com arroubos, com atropelos, que nós vamos resolver essa situação”, disse Motta, em uma coletiva de imprensa. “O que há, na sociedade, dentro do Congresso e eu diria até dentro do próprio Judiciário de consenso nesse tema? É que há penas exageradas para pessoas que não mereciam essas penas.”
Motta afirmou que uma eventual revisão vai corrigir injustiças. “Até para não sermos injustos para com pessoas que não participaram do planejamento daquele ato do 8 de Janeiro, que não financiaram esse movimento que infelizmente vivemos”, declarou.
Leia também: “O preço da liberdade nas mãos do STF”, reportagem publicada na Edição 267 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Parabéns ao Claudio. Grande Guerreiro!