Nesta segunda-feira, 21, o advogado Paulo Faria, que defende o ex-deputado Daniel Silveira, pediu o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o magistrado “cuidar da saúde mental”.
Obtido em primeira mão pela coluna, o documento afirma que Moraes tem tido “condutas inapropriadas e desprovidas de legalidade, além de práticas de violações sistemáticas a leis, perseguições implícitas, ausência de empatia com o próximo e atitudes explosivas”.
Ainda conforme Faria, as decisões de Moraes têm gerado “incidentes diplomáticos” com outros países, entre eles, Estados Unidos, com a suspensão do X no Brasil em agosto do ano ado, e, recentemente, com a Espanha, em virtude de o juiz do STF ter negado a deportação de um traficante.
“Até o progressista britânico The Economist vem desnudando as condutas autoritárias de Moraes, em mais de dez reportagens, nos últimos cinco dias”, observou o advogado de Daniel Silveira, na petição enviada ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso. “Atuações por ‘impulso’ e, claramente, sem amparo legal por muitos percebida, nítida ‘implicância’, ‘birra’, ‘desejo pessoal’ ou, possivelmente, ‘sadismo’ não podem ser aceitas nesta honrosa Suprema Corte. Inúmeros são os atos praticados pelo aludido ministro que precisam se avaliados por médico/equipe médica especialista imparcial, e que poderá ser diagnosticada a transcendência do normal.”

Pedido do advogado de Daniel Silveira
Por fim, Faria solicitou a Barroso o imediato afastamento de Moraes para o ministro cuidar da saúde mental.
“Antes que seja tarde, senhor presidente, afaste-o de suas atividades e determine o tratamento médico de urgência e, caso recuse, camisa de força é a recomendação”, solicitou o advogado, ao falar em “psicopatia em grau elevado”.
Leia também: “Sieg Moraes”, artigo de Tiago Pavinatto publicado na Edição 264 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É o afastamento do STF, a psicopatia é dos 11 e quem cuida bem disso não é um psiquiatra é a prisão de Guatânamo
ou da hora de pararem de obedecer esse SER.
A questão é, pedir o afastamento a quem, se, hoje, os atuais ministros do STF transformou a instituição em um HOSPÍCIO?
Parabéns ao ilustre causidico pela sensatez. Pena que o pedido, dirigido a um cúmplice, não surta efeito.
o pela sensatez
Aqui, mais uma vez, nos demonstra a falta de honra de boa parte de nossas FA, o Brasil tomado descaradamente por um dos Poderes da República.
Na Constituição de que país que isso é legal?
o Brasil está deixando estes amebas fazerem oq querem , e onde já se viu um mero advogado se dirigir a um ministro e juiz com esta palavras e desrespeito …. tem que tomar um processo e perder a carteirinha da OAB pois isso não é e nunca foi advogado
Olhe a atuação desse ministro do STF meu filho. O cara se coloca acima da Constituição, de todas as Leis, do bom senso, de coloca como um imperador, tem voz única no STF, maltrata os advogados e os cidadãos, é a cara de Mussoline. O que o advogado pede, e o faz com respeito, pelo bem da corte, pelo bem dos cidadãos, pelo bem do Brasil e de todas as instituições, é muito pouco e algo que já deveria ter sido feito. Ele manda criar provas, distorce manifestações, dá razões totalmente inaceitáveis para manter presos, desmonetizar trabalhadores, aplicar multas absurdas, e sempre olhando para um lado só. Comunistas, esquerdistas, traficantes, são sempre bem tratados e premiados por ele, ao o que politicos de direita são sempre massacrados.
Pelo visto tem outros aqui que precisam se tratar também… Né sr. Modonezi.. Defender o indefensável é problema mental também.. Vai se tratar logo!