A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) anunciou o encerramento da ajuda financeira a parentes dos presos na manifestação. Os pagamentos, contudo, vão durar até junho.
Conforme membros da Asfav, a decisão “difícil” se deu em virtude de ataques segundo os quais o grupo estaria se apropriando de doações.
Ainda de acordo com os integrantes da associação, eles foram acusados de “ladrões”, embora divulguem na internet o balanço de gastos.
“Somos a única associação, especialmente entre as que trabalham com familiares e vítimas do 8 de janeiro, que mostra o extrato completo da conta bancária”, disse um membro da associação, no domingo 18, durante uma live. “Mesmo assim, continuamos enfrentando acusações infundadas de falta de transparência.”
Asfav vai manter apoio jurídico

Embora tenha suspendido o auxílio financeiro, a Asfav vai manter o apoio jurídico que tem prestado às famílias.
Além da ajuda perante o Supremo Tribunal Federal, a Asfav continuará a prestar assistência psicológica e a fazer denúncias de abusos.
Leia também: “Gabriela Ritter: ‘Alexandre de Moraes comete arbitrariedades todos os dias'”, entrevista publicada na Edição 222 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vai entrar para história do Brasil como a maior vergonha da República das Bananas, promovida por cafajestes do STF, que estão mandando no país, sem receber sequer um voto do povo.
🚨Cinco filhos da puta gostaram do corte,ajudar terrorista, bolsa família pra favelado com 5 filhos ,isso eles aplaudem
Lugar de bandido é na cadeia. Possivelmente, a boiada diminuiu as doações, o Dino restringiu as mamatas do orçamento secreto e não tem mais o cartão corporativo do malandro Bolsonaro.
verdade …..5 milhoe, 3 milhoe, 3 milhoes…ahhhh de dolares, viu?
vai estudar tapado
Sua mãe nas boleias dos caminhões,não te ensinou nada ,pai você não conhece , se pedir DNA dos caminhoneiros, possivelmente achará teu pai.
Vagabundo com um câncer na família,mesmo assim não se aproxima de Deus .
Se você pedir Deus vai curar o câncer , só se você pedir .