Nesta segunda-feira, 5, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai se encontrar com o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), na sede da Corte, às 16 horas.
A reunião ocorrerá em meio às tensões no entorno do Projeto de Lei da Anistia ao 8 de janeiro. A direita tem votos suficientes para levar a medida a plenário em caráter de urgência.
Paralelamente, o STF e os presidentes Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) tratam de uma medida alternativa ao texto. Conforme as articulações, a ideia é reduzir as penas dos manifestantes, em vez de garantir a eles o perdão.
Barroso articula-se por redução de penas ao 8 de janeiro

No mês ado, a oposição reuniu s suficientes para pautar a anistia, em urgência, no plenário.
Paralelamente, ministros do STF e os presidentes Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) entraram em campo por um projeto de lei que reduza a pena dos manifestantes, em vez de extingui-la.
“Não vai ser com arroubos, com atropelos, que nós vamos resolver essa situação”, disse Motta, em uma coletiva de imprensa. “O que há, na sociedade, dentro do Congresso e eu diria até dentro do próprio Judiciário de consenso nesse tema? É que há penas exageradas para pessoas que não mereciam essas penas.”
Motta afirmou que uma eventual revisão vai corrigir injustiças. “Até para não sermos injustos para com pessoas que não participaram do planejamento daquele ato do 8 de Janeiro, que não financiaram esse movimento que infelizmente vivemos”, declarou.
Leia também: “O preço da liberdade nas mãos do STF”, reportagem publicada na Edição 267 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse Hugo Mota tem o rabo sujo.
*SÓ NÃO ACEITE CONVITE PRA JANTAR!*
Tem é que extinguir esses processos fraudulentos desde o início e não perdoar o que não fizeram. Identifiquem quem de fato quebrou e penalize pela baderna.
Estamos no mato sem cachorro e com a lanterna descarregada.
Estes encontros
são perigosos viu que
aconteceu com o H. M.
Mudou da aqua para vinho depois do encontro.