Depois de operações da Polícia Federal (PF) contra o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) alertou as autoridades para a possível falta de canabidiol a pacientes que o utilizam em tratamentos.
Isso porque, de acordo com Damares, Antunes tem empresas que comercializam a substância.
Conforme a parlamentar, um eventual confisco de bens pode prejudicar pessoas.
Dessa forma, a congressista sugeriu à Comissão de Assuntos Sociais do Senado, nesta quarta-feira, 21, o envio de um ofício à PF e à Controladoria-Geral da União a fim de solicitar cuidado. “Muitos pacientes conseguem ter alguma qualidade de vida justamente porque fazem uso desse medicamento”, observou Damares. “Por isso, precisamos de máxima atenção. Se a nossa MI for instalada, que possamos trabalhar de maneira muito madura, pois lidaremos com vidas.”
Denúncia sobre o “Careca do INSS”

De acordo com a PF, a busca e apreensão contra o empresário teve como objetivo localizar bens que podem ter sido adquiridos com recursos oriundos do esquema de descontos ilegais nos benefícios de aposentados.
Nesta semana, a senadora localizou veículos do lobista no prédio onde ela possui um escritório. Antunes tem uma sala comercial no edifício.
Leia também: “O preso de estimação do STF”, reportagem publicada na Edição 269 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].