Na terça-feira 20, o médico Raimundo Filho, especialista em joelho, solicitou exames, depois de Daniel Silveira sofrer uma lesão no membro inferior.
Atualmente, o ex-deputado se encontra em uma colônia agrícola, em Magé (RJ), a pouco mais de 60 quilômetros do Rio.
No documento, Filho afirma ser necessário “avaliar desvios de eixo devido à cronicidade da sua lesão”.
Desde 2021, o ex-deputado se queixa de dores na articulação. De acordo com o advogado de Silveira, Paulo Faria, o problema só piorou na cadeia.
Moraes arquiva inquérito contra Daniel Silveira

No começo deste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um inquérito contra Silveira,
Trata-se do procedimento aberto por Moraes em 2021 para apurar mais de 30 supostas violações do ex-deputado à tornozeleira eletrônica. Em 2022, o inquérito chegou a ser prorrogado por mais 60 dias.
Em virtude do que teria sido desrespeito à decisão do STF, à época, Moraes determinou, novamente, a prisão de Silveira, em 24 de junho daquele ano. Preso inicialmente em 17 de fevereiro, por ofensas ao Tribunal, Silveira estava em regime domiciliar desde 14 de março.
Leia também: “O preso de estimação do STF”, reportagem publicada na Edição 269 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].