Nesta segunda-feira, 7, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou Filipe Martins em R$ 20 mil. Martins é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
A decisão se deu em virtude de uma postagem feita no perfil do Instagram de Sebastião Coelho, um dos advogados e Martins, na qual o ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais aparece.
No post de 14 de outubro do ano ado, Coelho mostra Martins no Fórum de Ponta Grossa (PR). Na legenda, há o texto: “Rotina das segundas-feiras, imposta pelo ministro Alexandre de Moraes”. Em nenhum momento, Martins se manifesta.
Desde 2024, o ex-assessor está proibido de usar as redes sociais. Por isso, o juiz do STF interpretou o ato como descumprimento de medidas restritivas. “Aplico multa pela referida postagem no perfil do desembargador Sebastião Coelho, na plataforma Instagram, e determino que o denunciado preste esclarecimentos, no prazo de 24 horas, sobre as razões do desrespeito, sob pena de imediata conversão das medidas cautelares em prisão”, determinou Moraes.
Filipe Martins no banco dos réus

Há poucos dias, a 1ª Turma do STF antecipou, em uma semana, o julgamento da acusação da PGR contra Martins e outros cinco nomes.
Eles são acusados de cinco crimes: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Em caso de condenação, a pena máxima somada chega a 46 anos de prisão.
Leia também: “Os enfermos do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 263 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O Boneco de Posto (Omisso Pacheco), os Cangaceiros 1.0 e 2.0, além do Batoré do Amapá, não serão esquecidos.
São responsáveis diretos por essa baderna institucional sem precedentes na história da República.
Gostam de desrespeitar as Leis e depois culpam os magistrados quando sofrem as penalidades da Lei. O cara fica proibido de usar as redes, aí erra e fica utilizando, então tem que pagar e usar a tornozeleira. Depois ficam falando em ANISTIA. Anistia, não será para favorecer aqueles que fizeram bagunça no dia 08.01, mas sim aos grandões e BOLSONARO, que covardemente correu para os EUA, para garantir o álibi, mas todos sabem que ele está até o pescoço envolvido nesse episódio.
Parabéns à Oeste, os esquerdistas também assinam a revista para serem bem informados, porém como tem o ânus entre as orelhas fazem este tipo de comentário.
Que deveria pagar multa por perseguição, ser condenado e preso é o AM
E sobre a visita dos Direitos Humanos da OEA aqui no Brasil, quando vai sair o relatório. Parece que esqueceram.
Publicado em outubro/24, por qual motivo só agora a multa?
Tentativa para barrar a participação do Filipe na audiência/EUA marcada para o dia 09/04. O telhado vai cair.
É muita covardia.
E quando Lula aparece ao lado de um ditador, ele é multado? Quando um ministro usa o jatinho da FAB para ver um jogo de futebol, é gravado por um celular no estádio, ele é multado? São situações diferentes, mas quando alguém abusa do poder pode criar legitimidade para qualquer foto e para qualquer situação.
Canalha já deve ter sujado várias cuecas mas quer demonstrar forças que é transparente que não tem , USA já pegou esse cara.
Cristyan,
Quando levantarão algo sobre os possíveis infiltrados?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos ar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a os largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que ar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o ar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Do antigo governo, aquele que ia mudar o país, quem ainda não está preso está quase. Que vergonha, meu Deus 😢
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Não terás filhos
Eia aqui mais um que tem a boca entre as orelhas.
Esse ditador da toga tem que ser parado
O Filipe foi multado porque seu advogado provou que ele estava cumprindo a sentença do juiz?
E porque outra pessoa publicou uma foto antiga dele. No caso, no Instagram do Des. Sebastião Coelho.
Pelo que se nota nessa e noutras decisões, não tem que ter provas para multar e condenar, basta ter criatividade.