Na Rússia desde sábado 3, a primeira-dama Janja aproveita a estadia para fazer uma tour pelo país. Na sua agenda oficial desta segunda-feira, 5, divulgada pelo Palácio do Planalto, a petista saiu de trem de Moscou para cumprir agenda em São Petersburgo.
Nesta segunda-feira, Janja visitou a Universidade Estatal de São Petersburgo, onde teve uma reunião com o reitor Nikolai Mikhailovitch Kropachev e a vice-reitora Interina de Desenvolvimento Estratégico e Parceria, Anastassia Iarmosh.
+ Janja embarca para Rússia 6 dias antes da viagem oficial de Lula
No local, a primeira-dama também se encontrou com professores russos e estudantes dos cursos de português e de relações internacionais da instituição. Nas redes sociais, ela divulgou a agenda.
“Nossa conversa reforçou o quanto a cultura e a história do nosso país e do nosso povo despertam o interesse de pessoas de diversas idades ao redor do mundo”, declarou. “O interesse mútuo pelo compartilhamento de conhecimento e de nossas culturas fortalece cada vez mais a relação entre Brasil e Rússia.”

A petista também disse que o reitor, Nikolai Mikhailovitch Kropachev, convidou Lula para receber o diploma de Doutor Honoris Causa da Universidade Estatal de São Petersburgo, “algo que nos enche de orgulho pelo reconhecimento dedicado ao presidente Lula”.
No final do dia, Janja visita o Teatro Mariinsky, onde assiste ao espetáculo de balé Lago dos Cisnes. Ainda não foi divulgada agenda dos próximos dias.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um patinho foi ear
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou “quá, quá, quá, quá”
Mas nenhum patinho voltou de lá
E os trouxas dos brasileiros pagando o turismo dessa vagabundagem toda.