Alessandro Stefanutto, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afastado do cargo nesta quarta-feira, 23, depois de uma megaoperação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União contra fraudes bilionárias em aposentadorias, é militante de esquerda. É filiado ao PSB.
Stefanutto entrou numa troca no comando do INSS em 2023, porque seu antecessor, Glauco Wamburg, estava enrolado com uso de diárias e agens bancadas pelo governo. Quem o indicou para a cadeira, contudo, foi o presidente de outro partido, Carlos Lupi, do PDT, atual ministro da Previdência Social. Os dois são amigos.
O presidente afastado do INSS atua na área desde 2000. Stefanutto participou, por exemplo, do comitê de transição de governo formado por Lula em 2022.
O PSB confirmou a filiação, mas nega que a indicação tenha partido da sigla. O padrinho político dele é, reforça-se, Carlos Lupi.
Outro nome na mira da PF no caso do INSS

As investigações da PF nos desvios de aposentadorias no INSS am por outro nome: José Avelino Pereira, o Chinelo. Líder sindical, já foi preso por desvios, mas ganhou um cargo no Conselho Nacional da Previdência Social.
A entidade que lidera se chama Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil. Chinelo também é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por um rombo de R$ 15 milhões na Prefeitura de Araçatuba, no interior paulista.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E nada acontece
O esquerdista que não é ladrão, é só porque ainda não teve a chance.
Vc se “esqueceu” de um detalhe pequeno: esse esquema começou em 2019, persistiu durante todo governo Bolsonaro.
Espero ter ajudado 😃
E foi desbaratado no 3º ano, perto do final do mandato do teu painho….
É muita eficiência!
O governo Bolsonaro acabou com a “contribuiçao”obrigatoria aos sindicatos, ressucitada pelo governo Lula e justamente a fonte dessa roubalheira wue só está sendo investigada pq mais de 160 mil trabalhadores denunciaram terem dedcontadas essas contribuiçoes do salario
Tivemos o mensalão, petrolão e agora o previlão. A esquerda é de uma competência pra meter a mão no dinheiro publico como ninguém. Mais um escândalo pra entrar pra historia
o O Brasil continua o mesmo corruptos leve livre e solto e o pior Continuam ROUBANDO . O que aparece de Ladrão nesse Governo não tá no Gibi
Só gente boa. Deve ser culpa do Bolsonaro.
O esquema começou em 2019 no governo Lula. Impossível esses petistas associarem Bolsonaro a esse esquema
Sabe q o apelido diz muita coisa sobre a pessoa….tu esperar o que de uma pessoa q a alcunha de chinelo….só se pode esperar chinelagem e roubo…..o Brasil do nine voltou….sim voltou a roubalheira…..e temos q aguentar mais 19 meses deste desgoverno….
Onde a esquerda arruma tanto dragao e tanto ladrão?
NAO RECLAMEM, CONHECEMOS A HISTORIA, TEMOS TODOS OS SINTOMAS QUE O BRASIL ESTA DOMINADO POR COMUNISTAS, TEMOS ATE ALGUNS PARTIDOS POLITICOS COMUNISTAS, E MESMO ASSIM SEGUIMOS DIVIDIDOS E BRIGANDO POR ESTUPIDEZES E DIFERENÇAS DE OPINIAO. VOTAMOS COM O RABO E NAO COM O CEREBRO ……… O BAILE CONTINUARA E PONTO FINAL…….. ” “”O COMUNISMO NAO TEM OMBRO, DEPOIS QUE A A CABEÇA ENTRAM ATE OS OVOS””
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um o gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Lupi, chinelo, stefanutto nenhuma surpresa,,,,, e a previdencia quebrada,,,,colocam raposas para cuidar de galinheiro… pasmem!
Triste para quem vê essas notícias e como pagador de impostos vê um STF, um executivo e congressistas cúmplices desses roubos do dinheiro do pagador de impostos e sabemos que continuam a voltar na cena do crime , derramamento de sangue será que será o único recurso?.
Este governo só tem ladrão!
Nao reclame, só tem ladrao PORQUE COMO POVO FICAMOS DIVIDIDOS E CALADOS, TEMOS O BRASIL BOSTIL QUE MERECEMOS. BRASIL BOSTIL COM UMA LONA UM CIRCO, COM UM MURO UM HOSPICIO E COM UM PORTA BEM GRANDE UM PUTEIRO.
surpresa zero.. está no DNA dos esquerdalhas… bobo de quem acredita e vota nestas merdas.. idiotas são os contribuintes que pagam impostos para que os canhotos roubem descaradamente.
A quadrilha tá voltando com tudo, achando que tem direito a tudo e mais um pouco, e isso é só a ponta do iceberg!
O que tem 2019 nesse artigo?
Estamos falando do governo atual. Quer justificar um erro pelos anteriores?!? Parabéns!
Deixa de ser hipócrita e cínico.
Depois o ódio é sempre dos outros…!
Desbaratou depois de 3 anos, perto do final do mandato…?
É muita eficiência!
Não, não!
Não defendo nenhum.
Não tenho politico de estimação.
Mas nao nego que desgosto mais de um lado do espectro do que do outro.
Fato é que o DNA é de esquerda, desde 2019, como queiram.
A mesma esquerda que para ser alçada ao poder pregou sobre as sua ética e moral superiores.
Depois, apenas mais do mesmo, com o dobro da desfaçatez, hipocrisia, cinismo e corrupção institucionalizada, em todos os níveis e amplamente abrangente…