O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), se encontraram, nesta segunda-feira, 5, na Corte.
A reunião ocorreu em meio ao debate pela anistia aos presos do 8 de janeiro. Cavalcante é um dos membros da oposição que reuniram s suficientes para pautar, em caráter de urgência, o projeto de lei que trata do perdão aos manifestantes. Cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautar o texto.
O que diz Sóstenes, sobre encontro com Barroso
A Oeste, contudo, Cavalcante disse que não veio tratar da anistia com Barroso. “Foi uma visita de cortesia”, disse o parlamentar, ao mencionar que, durante o aniversário do primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos), acabou não cumprimentando Barroso. “Falamos sobre assuntos diversos. A conversa foi satisfatória e agradável.”
Interpelado pela reportagem sobre uma postura de diálogo da oposição com o STF, Cavalcante disse que sempre teve um relacionamento cordial com os ministros.
Perdão aos presos
No mês ado, a oposição reuniu s suficientes para pautar a anistia, em urgência, no plenário.
Paralelamente, ministros do STF e os presidentes Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) entraram em campo por um projeto de lei que reduza a pena dos manifestantes, em vez de extingui-la.
“Não vai ser com arroubos, com atropelos, que nós vamos resolver essa situação”, disse Motta, em uma coletiva de imprensa. “O que há, na sociedade, dentro do Congresso e eu diria até dentro do próprio Judiciário de consenso nesse tema? É que há penas exageradas para pessoas que não mereciam essas penas.”
Motta afirmou que uma eventual revisão vai corrigir injustiças. “Até para não sermos injustos para com pessoas que não participaram do planejamento daquele ato do 8 de Janeiro, que não financiaram esse movimento que infelizmente vivemos”, declarou.
Leia também: “O preço da liberdade nas mãos do STF”, reportagem publicada na Edição 267 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
PQP, esses caras acham que todo mundo é idiota, se toca Sóstenes. Quando se descobrir o que existe por trás de tudo isso, vai ser de cair o queixo, até dos inocentes.
Não existe mais ” me engana que eu gosto ” ou vc e representante do povo , ou é traira
Visita de cortesia, basta a sociedade não é ignorante.
Mais um Hugo Motta, ninguém aguenta mais!!!
DEBSIXO DESTE ANGU TEM CARNE PÔDRE ???