Durante um encontro oficial entre a delegação brasileira e o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, a primeira-dama, Janja, causou desconforto ao pedir a palavra para criticar o TikTok. O portal g1 divulgou a informação na tarde desta terça-feira, 13.
Segundo integrantes da comitiva, Janja afirmou que o aplicativo chinês estaria impulsionando conteúdos da direita e contribuindo para o avanço da “extrema direita” no Brasil. Ela disse que o algoritmo favorece esse tipo de “narrativa” e sugeriu que a plataforma representa um risco.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O próprio Xi Jinping respondeu que o Brasil tem autonomia para regular ou até mesmo proibir o uso do TikTok, caso considere necessário.
A intervenção de Janja
De acordo com um ministro presente, a intervenção se deu fora de contexto. Não havia espaço previsto para declarações nesse tipo de audiência. O gesto pegou todos de surpresa.
Integrantes da comitiva classificaram o episódio como constrangedor. Disseram que a fala de Janja destoou do tom positivo da viagem, que teve bons desdobramentos econômicos para o Brasil.
A primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, também teria se incomodado com o comportamento de Janja, considerado inadequado e desrespeitoso diante de Xi Jinping.
O tema do TikTok é sensível para os chineses. A plataforma enfrenta pressão nos Estados Unidos, onde o governo tenta forçar sua venda a uma empresa norte-americana — medida que vem irritando Pequim.
Leia também: “A antiprimeira-dama”, reportagem de Rachel Díaz publicada na Edição 244 da Revista Oeste
Atribuída a Ruy Barbosa a frase
Inteligência tem limite,estupidez não.
Essa senhora é um desastre
A incompatibilidade dela com a posição que ocupa é gritante.
hahahaha, essa 🐔é tão analfa e deslumbrada que nem nos “apoiadores” aguentam essas tosquissses que ela apronta. Na verdade, a única coisa que a 🐔 entende bem é de orgias…
Na França tem uma expressão que diz: Não se fala de corda na casa de um enforcado…
Pois ela conseguiu fazer exatamente isso.
Cretina.
E ela vestida de vermelho para puxar o saco do cara, acaba dando uma patada dessas. Para a janja ser confundida com a bandeira da China só precisava colocar um mastro.
CONSTRANGIMENTO É TER ESSE PERSONAGEM COMO PRESIDENTE. O RESTO É CAFÉ PEQUENO.
“Cala a boca, Magda!!!”, “por qué no te callas?”
Quem planta vento colhe tempestade.
Quem planta Janja colhe baixaria!
Nunca o Brasil esteve tão desmoralizado como nessa agem do Mussolini de São Bernardo pelo poder. Obrigado aos que votaram nele com nojinho de Bolsonaro…
Um pessoa ignorante, mal educada, burra, grosseira, mau caráter, vulgar, tosca, e que logicamente até agora não entendeu seu papel nessa quadrilha que é de acompanhante e distração para um velho, ninguém quer saber a opinião ou o que acha essa criatura sobre qualquer assunto, é insignificante.
Nossa direita inocente!!! Portal G1 precisava dar o furo de reportagem?
Mídias e jornalismo oficial, de Extrema Esquerda não soltam isto à tia.
O
Vindo dessa pessoa, zero novidade, kkkkkkkkk