O brigadeiro Baptista Junior disse, nesta quarta-feira, 21, que o general Freire Gomes ameaçou dar voz de prisão ao então presidente Jair Bolsonaro, em 2022, em virtude de um suposto plano de golpe de Estado.
Na ocasião, Baptista Junior era comandante da Aeronáutica, enquanto Freire Gomes chefiava o Exército.
Durante audiência na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ao ser interpelado a respeito da possível intimidação, o brigadeiro respondeu ao procurador-geral da República: “Freire Gomes é uma pessoa polida, educada. Não falou essa frase com agressividade, mas colocou exatamente isso: ‘Se o senhor fizer isso, terei que te prender’”. De acordo com Baptista Junior, tudo ocorreu entre 1° e 14 de novembro.
No começo da semana, contudo, Freire Gomes negou que tenha realizado o ato. “A mídia até reportou aí que eu teria dado voz de prisão ao presidente, não aconteceu isso de forma alguma”, declarou o militar, na segunda-feira 20. “Acho que houve aí uma má interpretação, até quando nós conversamos em paralelo aí os comandantes.”
Baptista Junior implica Garnier

Ainda segundo o militar, o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, pôs as tropas à disposição de Bolsonaro. À época, Bolsonaro estaria considerando baixar uma Garantia da Lei e da Ordem, ou estado de defesa, ou estado de sítio.
“Em uma dessas reuniões, eu tenho uma visão muito iva do almirante Garnier”, disse Baptista Junior. “Lembro que o ministro da Defesa, Paulo Sérgio, Freire Gomes e eu conversávamos mais, debatíamos mais, tentávamos demover o presidente. Em uma dessas reuniões, chegou o ponto em que ele falou que as tropas da Marinha estariam à disposição do presidente.”
Leia também: “O preso de estimação do STF”, reportagem publicada na Edição 269 da Revista Oeste
Esse Batista Júnior é um bos…, até lambia os sapatos do Bolsonaro, ficava puxando o saco nas redes sociais, a pátria desse canalha é seu bolso, um vagabundo desses nunca deveria ter optado pela carreira militar, é um funcionário público parasita. Não é a toa que os pilotos da aeronáutica do Brasil estão indo embora para aviação comercial.
Esse aí está com o rabo preso. Ou sofre as mesmas chantagens que o Ditador aplicou no Tc Sid.
Está fazendo média com o Nove Dedos para receber os GRIPPENS QUE ESTÃO FALTANDO.
Todo homem tem um preço….
Esse bandido, vendido do brigadeiro está querendo livrar sua pele e, yb, está cagando de medo do ASSASSINO DO CLEZÃO.
Acredito que após esse ato de verdadeira covardia, as calças dos uniformas deveriam ser marrom.
JAMAIS ESQUECER, AERONAUTICA É REDUTO ESPECIALMENTE PETISTA.
Alguém perguntou ao STF se os ministros entendem de logística militar para avaliar pré-econdições de golpe ou tentativa.
Sou tenente da reserva do exército, ja me orgulhei deste posto, hoje, sinto vergonha e asco destes comandantes que são verdadeiros melancias, verde por fora, vermelho por dentro.cambada de frouxos.
Endosso
Perfeito!
Antes as Forças Armadas era motivo de orgulho para a nação, hoje infelizmente Frouxas Armadas praticantes de perfídia
As ffaa brasileiras precisam ser extintas imediatamente, são um grande cabide de empregos e enorme fonte de desperdício e desvios. Forças de defesa enxutas e modernas, focadas na formação e mobilização de reservistas e voluntários, quando necessário, teriam recursos suficientes para operar armamento atualizado, e não apenas pagar soldos, pensões, penduricalhos e mordomias.
Nossos defensores da pátria não são competentes nem para se defenderem entre si.
Os milicos não merecem o nosso respeito.
Show de horrores!