O ex-presidente Jair Bolsonaro relembrou, neste sábado, 19, a frase do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) sobre a facada. Bolsonaro sofreu um atentado em 2018, durante a campanha eleitoral. O petista deu a declaração sobre a tentativa de assassinato em maio de 2021, durante entrevista a um canal no YouTube.
“Se a Dilma governasse até o fim do governo dela e o Lula sendo candidato em 2018, nós venceríamos a eleição”, afirmou Dirceu, em 2021. “Aliás, ele venceria em 2018 com tudo que aconteceu ou, em liberdade, elegeria o Haddad. A possibilidade era grande, podia acontecer qualquer fato como acontece às vezes que impedisse isso, ou erros nossos, como foi a facada ao Bolsonaro.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A declaração foi compartilhada em um grupo com mais de 50 mil participantes e viralizou nas redes sociais em 2021, quando Bolsonaro era presidente. Na época, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o vídeo em sua conta no X. Neste sábado, o ex-presidente republicou o vídeo, onde cobrou investigação sobre o caso.
“Nada do que está acontecendo e das ‘falhas’ nas investigações de determinada banda da Polícia Federal, relacionadas ao assunto, é por acaso”, escreveu Bolsonaro, neste sábado.
A lembrança da fala de Dirceu ocorre no momento em que o ex-presidente da República volta a lidar com complicações do atentado que sofrera há quase sete anos. O presidente de honra do Partido Liberal está na unidade de terapia intensiva do Hospital DF Star, onde enfrentou cirurgia de 12 hora para desobstrução intestinal.
Dirceu tentou explicar fala sobre facada de Bolsonaro
A referência de Dirceu à facada remete ao atentado de setembro de 2018, que hospitalizou o então candidato a presidente da República durante a campanha eleitoral. Adélio Bispo, autor do crime, foi detido em flagrante e confessou a ação.
Na época, Dirceu justificou que sua fala foi tirada de contexto. Ele afirmou que, na ocasião, se referia a erros que poderiam impedir a vitória do Partido dos Trabalhadores e a eventos imprevistos.
Minha pergunta que ninguém responde é QUANDO VAI PARAR O MIMIMI E PARTIR PRA VINGANÇA?
Mais um crime do PT sem investigação. No caso do Celso Daniel, mataram as sete testemunhas, é um milagre o Bispo ainda estar vivo e, se por acaso sofrer um atentado vão culpar bolsonaristas. Vão queimar esse arquivo, é questão de tempo e oportunidade.
E os advogados contratados a peso de ouro para defender o Adélio ? Quem pagou ???
Alguém tem dúvidas de que o PT está por trás deste atentado contra o Bolsonaro? Pq a Manuela D’Ávila sumiu do Brasil? Pq o Jean Willis tá sumido do Brasil? De quem era o gabinete do deputado, que aparecia o nome do Adélio? Então….