Deltan Dallagnol, ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, usou as redes sociais para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação feita no X nesta sexta-feira, 21, ele questionou a coerência da Corte ao comparar duas decisões recentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Ontem mesmo, o ministro Gilmar Mendes trancou uma ação penal contra o doleiro Chaaya Moghrabi, acusado pela Lava Jato de ter movimentado US$ 239,7 milhões”, escreveu Deltan Dallagnol. “O mesmo STF hoje condena Debora Rodrigues a 14 anos de prisão por pichar uma estátua com batom.”
Nesta quinta-feira, 20, Gilmar Mendes determinou o trancamento da ação penal contra Moghrabi, acusado de operar esquemas de lavagem de bilhões de reais em nome de empreiteiras envolvidas na Lava Jato. Nesta sexta-feira, o STF formou maioria para condenar Débora Rodrigues a 14 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro.
Segundo a denúncia, Débora escreveu com batom sobre a estátua da Justiça e ingressou no Palácio do Planalto. A jovem, no entanto, não foi flagrada praticando vandalismo nem violência contra pessoas. A defesa alegou que ela não integrava organizações e que não houve dano permanente.
Mesmo assim, os ministros a condenaram pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Débora está presa preventivamente desde março de 2023
O ministro Alexandre de Moraes votou nesta sexta-feira, 21, pela condenação da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão. Ela participou dos atos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, escreveu com batom a frase “perdeu, mané” na Estátua da Justiça, localizada em frente ao prédio do STF.
A expressão remete a uma fala do ministro Luís Roberto Barroso. Ele a dirigiu a um manifestante nos Estados Unidos, em 2022, logo depois que o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a vitória de Lula sobre Bolsonaro.
Débora está presa preventivamente desde março de 2023, embora não tenha antecedentes criminais. O julgamento ocorre no plenário virtual da 1ª Turma e tem previsão de término em 28 de março.
Como não questionar?
Tudo está errado neste republiqueta, como pode um país, com 518 deputados, 81 senadores se calarem ao que está acontecendo, o povo indo a jato para miséria, sem justiça, sem segurança, sem saúde, mas por outro lado , criaram a elite dos togados, dos políticos e seus servidores, a inflação tormenta a mesa dos brasileiros todos os dias, acho que já criamos uma nova classe, a F, a dos fudidos, os sem nada, políticos vendidos e ricos, togados nadando em penduricalhos, ganhos próximo a milhão mensal, e o plebeu rindo e aplaudindo um governo que o fode do amanhecer ao anoitecer!
Essa praga do diabo não é humano , vai sofrer muito antes desencarnar
Maldito! única palavra que me vem a mente.
Deltan cassado……tchau querido🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eu estou pensando seriamente a me tornar um bandido, só assim consigo imunidade a condenação pelo STF.
Livrar a cara de bandidos é a missão do beiçola! Depravação total! O $TF é uma quadrilha…
Livrar a cara de bandidos é a missão do beiçola! Depravação total! O $TF é uma quadrilha…
Pergunta: quem tem mais dinheiro ?