O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) foi o único representante do Partido Liberal na Câmara a não o pedido de urgência para o projeto de lei que propõe anistia aos manifestantes que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou pelos ataques de 8 de janeiro.
O sistema da Casa indica a existência de mais um “rebelde”, o parlamentar Robinson Faria. Ele não aderiu à proposta. No entanto, o deputado não está mais na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2024, ele migrou para o Republicanos, conforme a sua assessoria. Robinson é pai de Fábio Faria (PP-RN), ministro das Comunicações no governo de Bolsonaro.
Anistia tem o apoio de 88 deputados do partido
Além da dupla, o requerimento de urgência também acabou sem o aval formal do líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), e do líder da oposição na Câmara, Coronel Zucco (RS). Neste caso, porém, a razão é procedimental, uma vez que ambos am o pedido como líderes, e não como deputados. A situação anula a de ambos.
Desse modo, a proposta teve a chancela de 88 parlamentares do PL, o equivalente a um terço das 262 s. A negativa de Rodrigues ao pedido teria relação também com a sua proximidade ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Os dois se conhecem há 30 anos. Em novembro do ano ado, ele elogiou publicamente o magistrado: “O que o ministro faz é muito bem-feito. Eu iro a atitude e a coragem de Alexandre de Moraes”, disse, ao jornal Estado de S. Paulo.
Eleito em 2022, com 73.054 votos, por São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues, de 64 anos, está no primeiro mandato na Câmara. O parlamentar, contudo, já ocupou uma cadeira no Senado em 2012. Na época, ele assumiu como primeiro suplente, depois da Marta Suplicy, que foi para o governo como ministra da Cultura.
Dois anos depois, Rodrigues deixou o Congresso ao receber convite da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério dos Transportes, pasta que ocupou até o impeachment da petista, em 2016.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Ainda bem que essa desgraça saiu do PL e foi para um partido puxadinho da esquerda socialista! Vaaazaa!
Um sujeito que quer fazer com que os outros acreditem que nós que nos movemos até as frentes dos quartéis, como no dia 08/01/2023, com bandeiras do Brasil, Bíblia, garrafas d’água e cartazes, crianças a anciões, éramos perigosos à estabilidade democrática e política do Brasil, quebrados, anos a fio, pela Suprema Corte Federal (STF) com o apoio incondicional da Globo e demais comparsas.
São indivíduos absolutamente desclassificados!
Espero que esse camarada se desligue do partido.
Rabo preso?
Vagabundo!
Esse velhote traidor de povo brasileiro não se elege nunca mais seu nome será incluído na lista negra que será divulgada um poço antes das eleições
Este parlamentar se choca fontalmente com Bolsonnaro, o grande motor do partido, e seus seguidores. Permitir que ele constinue na sigla será uma fraude contra os eleitores, que votarriam nele acreditando votar na direita. PRECISA SAIR JÁ.
As vezes penso que a esquerda só está no poder porque a direita e burra. Onde ja se viu aceitar no PL um político amigo do A.M.? Tem que ter critério para filiacao
Outros oportunidtas virão
Caboclo ai deveria ser expulso do partido e espero que não ganhe mais nenhuma eleição, nem para de chapa de vice-sindico de prédio…
São nomes para não serem esquecidos pelos eleitores.
O cara amigo de Alexandre não precisa dizer mais nada
Deem a descarga logo!
Expulsem-no!
Esse Antônio Carlos está no caminho certo para ser um futuro ex-deputado. As urnas não perdoam.
O que esse lixo ainda faz no PL? Por que essa escória não foi expulsa?
Verdadeiramente está fora do ninho.