Eduardo Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira, 19, em entrevista à CNN Arena, que não pretende retornar ao Brasil enquanto o ministro Alexandre de Moraes permanecer no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, sua segurança só estaria garantida caso Moraes deixasse a Corte ou fosse colocado em seu “devido lugar”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Eu só terei tranquilidade para retornar ao Brasil quando Alexandre de Moraes não for mais ministro da Suprema Corte ou for posto no devido lugar dele”, disse o deputado. “Não tem a possibilidade de eu retornar ao Brasil. Eu não serei mais um inocente preso justamente para ver minha esposa visitar um presídio e meus filhos crescerem sem minha presença. Isso daí não é justiça, isso daí não é democracia.”
Possível candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado e afastamento da Câmara
Eduardo Bolsonaro mencionou a possibilidade de regressar ao Brasil em 2026 para concorrer ao Senado. No entanto, pouco depois, afirmou que seu retorno só faria sentido se houvesse mudanças no cenário político do país.
Na terça-feira 18, o deputado anunciou que se licenciaria do mandato na Câmara dos Deputados, mas revelou que ainda não formalizou o pedido. Segundo ele, sua assessoria cuidaria dos trâmites burocráticos nesta quarta-feira, 19.
Críticas a Lula e a Moraes
Eduardo Bolsonaro também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre de Moraes e os acusou de agirem em conjunto para criar um cenário de conflito comercial entre Brasil e Estados Unidos.
“O Alexandre de Moraes está abusando e desrespeitando a soberania norte-americana”, disse o parlamentar. “Se ele expulsar empresas norte-americanas do Brasil, com o Trump [presidente norte-americano], isso daí vai ser visto como uma situação de guerra comercial. Porque o que vai chegar aqui fora não é o Alexandre de Moraes, é o Brasil. Inclusive, já muito se percebe o governo Lula jogando casado com o Alexandre de Moraes. O governo Lula também não para de criticar o Trump”
Moraes é um ditador a tendência é aumentar a aposta.
Em 2026 temos que renovar o senado elegendo parlamentares de direita e chutar o tirano.
Cadê o congresso sedado, mudo e ausente, para colocar ordem no chiqueiro instalado no Brasil ?
Será possível que elegemos os nossos representantes, apenas para receberem robustos salários, penduricalhos, benesses e turismo via Fabtour, para cima e para baixo, só para citar alguns ?
Será que, nós que pagamos, via impostos, os salários desses parlamentares para trabalhar e cumprir com as suas obrigações no legislativo, seremos obrigados a arregaçar as mangas e partir para a ação, que a rigor e dentro das leis vigentes, é da responsabilidade da Câmara dos Deputados e do Senado ?
Senhores parlamentares, basta de se fazerem de desentendidos e isentos das suas obrigações, e comecem a trabalhar, naquilo para o qual foram escolhidos, eleitos e designados pela população.
Basta de omissão e covardia !!
Com a palavra, os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado.
O que seria “no seu devido lugar”????????
Bolsonaro deveria ter ficado nos EUA
Não tem condições de segurança para ele nesta republiqueta
Fujão…
É mas se em 2026 voltar o seu pai, o Alexandre de Moraes continuará fazendo coisas até piores. Enquanto ele foi presidente foi uma lapada atrás da outra e seu pai querendo jogar dentro das quatro linhas. E olha onde viemos parar com toda essa mansidão dele. Ou você acha que se ele eventualmente for eleito mudaria alguma coisa? Sinceramente eu não acho.
Qual a sua dificuldade em entender o significado da palavra INELEGÍVEL???
Uma ameba me falando em dificuldade de entender. Vai comer seu capim, seu jumento. Otário.
Vc entende o significado da palavra INELEGÍVEL???
Trouxa. Continua lambendo o saco dos seus painhos, escravo.
COMMUNIST DETECTED!