Nesta quinta-feira, 10, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu para julgamento o caso da cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos, presa por causa do 8 de janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A mulher ficou conhecida por escrever, com batom, a frase “perdeu, mané”, na Estátua da Justiça, durante a manifestação de 2023.
Há algumas semanas, Fux pediu vista do processo, por discordar da pena de 14 anos imposta pelo relator Alexandre de Moraes e Flávio Dino. O juiz do STF deve votar pela redução da pena.

Débora, agora, deve ser julgada entre 25 de abril e 6 de maio.
Fux e o caso Débora
O caso de Débora dos Santos está sob análise da 1ª Turma do STF. Além de Fux, Moraes e Dino, o colegiado conta com as participações dos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
O placar está 2 a 0 pela condenação da cabeleireira a mais de 14 anos de prisão. Fux, Zanin e Cármen ainda não votaram.
Leia mais:
Débora escreveu “perdeu, mané” de batom. A mancha foi limpa no dia seguinte aos atos de 8 de janeiro de 2023.
A frase faz alusão ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Ao ser abordado por um brasileiro em Nova York, o magistrado disse “perdeu, mané” e “não amola”. O caso ocorreu em novembro de 2022. O brasileiro em questão havia perguntado se as Forças Armadas teriam o ao código-fonte do sistema das urnas eletrônicas do Brasil.
Moradora de Paulínia, no interior paulista, Débora é casada e mãe de duas crianças. Ela se tornou símbolo da defesa pela anistia aos presos do 8 de janeiro. No último domingo, 6, manifestantes levaram batons à Avenida Paulista, em São Paulo, como forma de protesto — e de tecer críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal.








Leia também: “Carta aberta ao ministro Fux”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 262 da Revista Oeste
Só gostaria de saber se “Eles” irão julgar todos os casos de pixaçexistentes no Brasilão ,vem especial aqueles contrários ao Governo? Ou é doença mental esta prisão?
Ler: “pixação existentes”. E “em especial” e “Brasil”. É errata do meu texto.
ERRATA: ler “pixação existentes”, “Brasil” e “em especial”.
Lá se foi uma pequena esperança …
São todos bandidos de toga. Devem ser presos por ação ou omissão.
Não acredito que tenham alguma sensatez. O ditador e o comunista para surpresa de ninguém, a condenaram por crimes que só na cabeça de ativistas políticos e não juízes pode ocorrer. . Acho que a justiça divina virá para esses monstros. Estão destruindo vidas e famílias, por poder e ideologia. 8 e janeiro não ou de uma grande baderna, por omissão do governo, alertado com antecedência, nada fez, deixou acontecer, tinham infiltrados, sumiram com as imagens e aproveitaram a situação para ter ganho político e fazer perseguição aos que pensam diferente desse desgoverno, mas a verdade vai aparecer e o telhado está começando a ruir.
SE O POVO BRASILEIRO NAO REAGIR ,NAO SE INDIGNAR COM A CONDENAÇÃO DESSA MULHER, DIGO ISSO PORQUE É MUITO POUCO PROVÁVEL Q MUDE ESSA SUPOSTA CONDENAÇÃO, ASSIM COMO FOI A MORTE DO CLESAO, NEM DEUS FARÁ ALGO PELO BRASIL, PORQUE DEUS DETESTA OS MORNOS.