Mauricio Claver-Carone, enviado especial para a América Latina como membro o governo Donald Trump, apontou nesta segunda-feira, 12, três grandes entraves que afastam os investimentos dos Estados Unidos no Brasil: instabilidade cambial, criminalidade e corrupção.
Durante um jantar promovido em Nova York pelo grupo Esfera, que reuniu autoridades brasileiras, Claver-Carone expôs sua avaliação de forma direta. Prestes a deixar o cargo para atuar na iniciativa privada, ele ainda falou como representante da istração Trump. Segundo ele, os problemas que afetam o Brasil são recorrentes nas conversas com investidores internacionais, especialmente os sediados em Nova York.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ele contou que, ao criar seu próprio fundo, procurou os principais gestores do mercado financeiro. Conversou com cada um e perguntou quais estratégias adotavam em relação ao Brasil. A resposta surpreendeu.
Muitos afirmaram que tentaram investir, mas recuaram. Claver-Carone resumiu os motivos em três palavras que, segundo ele, todos conhecem: câmbio, crime e corrupção. Destacou o câmbio como o fator mais crítico e o mais difícil de enfrentar.
“Mas só para deixar claro, o que o Brasil precisa fazer para receber mais investimentos dos EUA? O Brasil enfrenta três problemas”, destacou Claver-Carone. “E eu vou dizê-los nesta ordem. E, se você perguntar a qualquer investidor aqui em Nova York — e quando criei meu fundo, literalmente conversei com todos os principais fundos de investimento —, perguntei: ‘O que vocês estão fazendo com isso">

Basta ver quem preside o pais.
A beleza de um resumo. Com três palavras ele resume o que é o Brasil. Quem do mercado de investimentos dos EUA seria louco de enfrentar as três ao mesmo tempo. O pior é q estamos muito longe de sequer iniciar um controle de qualquer uma delas Mas Luladrão diz q a China vai investir. Então tá né.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Extremistas de esquerda