O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 19, que a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) ajudará a unificar a sigla. Ele ainda reforçou que em 2026 a legenda vai vencer a “extrema direita escrota que está aí”.
A declaração de Haddad
A declaração foi dada durante reunião da corrente majoritária do partido, a Construindo Um Novo Brasil (CNB), em Brasília. O evento marcou a candidatura do ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva ao comando do partido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O PT vai sair mais forte. No próximo ano, a gente vai dar trabalho para essa extrema direita escrota que está aí”, disse Haddad. “E vamos ver de novo o presidente Lula subir, mais uma vez, a rampa do Palácio do Planalto.”
Edinho confirmou sua candidatura depois que o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, desistiu da disputa. A decisão foi tomada depois de longa articulação com Lula. O presidente apoia o nome de Edinho para a presidência da sigla.
Desistência de Quaquá
Washington Quaquá decidiu sair da disputa depois de uma articulação entre Lula e diversos ministros. Entre eles, especialmente, Gleisi Hoffmann, ex-presidente do PT. O presidente queria evitar que o grupo chegasse dividido para a disputa eleitoral de 2026.
A eleição da sigla deve ter um total de quatro candidatos. Além de Edinho, registraram candidatura Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira.
Leia também: “Outro 7 a 1”, reportagem de Augusto Nunes e Eugenio Goussinsky publicada na Edição 269 da Revista Oeste
É para rir, ou chorar, seu “Taxad”? Só se for com a ajuda das urnas do TSE.
O que dizer a este senhor que, no seu íntimo, não é absolutamente mais nada do que um capacho de um ladrão ex-presidiário?
Eu não tenho dúvida disso. Basta ter um tribunal amigo e tudo se resolve. Pode colocar urna com chip quântico e contagem pública de votos e o escambau que mesmo assim a quadrilha ganha. Basta ter lá em cima o amigo do amigo do meu pai, o advogado do PT, o advogado do Luladrão, o advogado do Cesare Battisti, o comunista desde criança, o dono de faculdade em Portugal e com muitos negócios no Brasil, a Maria vai com os outros, e o peruquinha q tudo se resolve fácil. Mesmo q fique provado q o irmão do apedeuta afanou os aposentados e q o nine sabia de tudo, ainda assim estará reeleito. A eleição de 2026 será a maior monstruosidade contra uma democracia q já se viu na história. E vão dizer q tudo é para defender a democracia. É disso q Taxadd tem absoluta certeza.
provavelmente ele conta com os milhões de votos que vem da caneta do consórcio t$e/$ini$tro tribunal federal.. não tem prá ninguém.. impossível competir.. isso fortalece a escrota república democrática bolivariana dos estados unidos do braziu, custeada por aposentados e bobos pagadores de impostos…. estamos numa ditadura e não sairemos dela pacificamente.
Provavelmente estava bêbedo como costuma estar o patrão dele.
Se um ministreco pode ser mal educado, eu também posso : Escroto é a sua Mãe…!
O escroto da extrema-esquerda está muito confiante…
O cara confia cegamente nas urnas eletrônicas, por isso assegura a manutenção da desgraça no Brasil.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Escrito é esse governo de mer.. que está aí. O poste
É esse o nível dos ministros desse pseudo governo governado por esquerdalhas encardidos e doentes!
SE CONTINUAR COM AS URNAS ELETRÕNICAS SEM VOTO IMPRESSO, O PT NÃO SAIRÁ DO PODER! USARÃO O MESMO ALGORITMO QUE ELEGEU LULA E OUTROS ANTERIORES. A DITADURA JÁ ESTA IMPLANTADA.