A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira, 22, um homem que ameaçou explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. O detido, que não teve o nome revelado pelas autoridades, estava com uma mulher e duas crianças.
Segundo relatos de testemunhas, ele teria detonado um artefato de pequeno porte na entrada do prédio, por volta das 16h. Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal conversaram com o homem, que chegou a segurar uma menina no colo durante a negociação.
Bope acionado diante de ameaça de explosão
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. Às 16h20, o Bope confirmou que o suspeito carregava um pacote com aparência de explosivo e se recusava a deixar o local, o que elevou o nível de alerta.

A polícia iniciou a chamada “Operação Petardo”, protocolo de segurança utilizado em casos de ameaça de bomba. O esquadrão antibombas isolou áreas do ministério e orientou servidores a se afastarem.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Informações apuradas no local mostram que o homem tentou entrar no prédio, supostamente por estar insatisfeito com a negativa de um processo ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social. Impedido de ar o interior do edifício, ele teria provocado a explosão na área externa.
A prisão ocorreu por volta das 17h30. O suspeito foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, em Brasília, onde deve prestar depoimento.