O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou, nesta quinta-feira, 17, que fechou um acordo para encerrar a greve de fome do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), que começou há uma semana. O parlamentar sofre um processo que pode levar à cassação do seu mandato.
Motta afirmou que se reuniu com a mulher de Glauber, a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), e com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), para fazer um acordo e encerrar a greve de fome. O psolista levou um colchão para o plenário 5 da Casa, onde dormiu por oito dias.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Garanto que, depois da deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar”, afirmou Motta. “Depois deste período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo.”
Glauber também se pronunciou por meio de uma nota à imprensa. Ele afirmou que ficou mais de 200 horas sem comer e perdeu cerca de 5 quilos. O deputado federal disse ter ingerido apenas água, soro e isotônico durante o período. O psolista deve ar por acompanhamento médico para voltar a se alimentar normalmente.
“Vou anunciar a suspensão da greve de fome, mas quero fazer agradecimentos e depois falar da política: onde estamos, quais são as próximas etapas e para onde nós vamos”, afirmou Glauber.
Cassação de Glauber Braga
Em 9 de abril, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por 13 votos a 5, a cassação de Glauber por quebra de decoro parlamentar. O psolista foi gravado por testemunhas enquanto expulsava um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara.
O caso aconteceu em 16 de abril de 2024. Gabriel Costenaro, do MBL, foi agredido com chutes por Glauber, dentro do Congresso Nacional. O parlamentar argumenta ter sido provocado pelo militante. Na época, ambos foram levados para o Departamento de Polícia Legislativa.
Em setembro do ano ado, o Partido Novo apresentou a representação no Conselho de Ética da Câmara contra Glauber por agredir Costenaro. O militante do MBL participava de uma manifestação em apoio a motoristas de aplicativo, que ocorria dentro do Congresso Nacional.
que país lixo …
Hugo Motta é frouxo e covarde. É um Rodrigo Maia piorado.
Esse Motta está mostrando a que veio, mais um nordestino corrupto submisso a corruptos e ao stf.
Eu dou meu cu ao cavalo se esse ladrão estiver mesmo sem se alimentar…quem anda continuamente em greve de fome são milhares de pessoas em países africanos. Esse deputado ai duvido.
CONGRESSO NACIONAL DEIXOU DE REPRESENTAR O POVO, SAO CORRUPTOS, LADROES, IMPOSTORES E LUTAM POR INTERESSES PROPRIOS.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos ar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a os largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que ar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o ar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Brasil é um circo ,os palhaços da CLT paga , bolsa família pra 45 milhões de beneficiários,8 milhões de venezuelanos,pé de meia , lei Ruanet, forças armadas , políticos , sindicatos.
Patético.
Que pena, Hugo Motta fazendo merda