Cinco dias antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja da Silva desembarcou em Moscou neste sábado, 3. Ela cumpre agenda oficial, atendendo a convites do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com programas culturais e turísticos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula deve embarcar para Moscou na terça-feira 6, às 22h, partindo da Base Aérea de Brasília, para participar das celebrações dos 80 anos do Dia da Vitória, data que marca a rendição da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
A comitiva de Lula inclui o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e outros aliados políticos.
No primeiro dia de estadia em Moscou, Janja visitou o Kremlin, a histórica sede do governo russo. Segundo informações da assessoria da primeira-dama, a visita ocorreu a convite do governo de Putin. Localizado no centro da capital russa, o Kremlin é um complexo que abriga palácios, catedrais e muralhas.
A agenda de Janja na Rússia
Janja terá uma série de compromissos com a comunidade brasileira na Rússia, incluindo um encontro com professores de língua portuguesa e alunos na Biblioteca de Literatura Estrangeira. Entre os dias 4 e 8, ela participa de agendas em Moscou, incluindo um evento na Universidade HSE sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa que ela promove desde que foi proposta por Lula durante a presidência brasileira do G20.

A assessoria de Janja informa que, a convite do governo russo, ela vai visitar o famoso Teatro Bolshoi, o Museu Hermitage, a Catedral do Sangue Derramado e a Fábrica de Porcelana Imperial, uma das mais antigas da Europa, fundada em 1744.
Além de Moscou, a primeira-dama fará uma breve visita à cidade de São Petersburgo, considerada a capital cultural da Rússia. Ela planeja visitar o Teatro Mariinsky, onde assistirá ao renomado ballet “Lago dos Cisnes”. Ela também pretende se encontrar com professores e estudantes dos cursos de Português e Relações Internacionais da Universidade Estatal de São Petersburgo.
Leia também: A antiprimeira-dama, reportagem publicada na Edição 244 da Revista Oeste
Será necessário fazer o seguinte acréscimo à essa Lei da Improbidade istrativa:
exceto o Presidente Lula, sua esposa, seus Ministros e apaniguados de esquerda, inclusive os super poderosos Ministros das Cortes de Justiça, que poderão utilizar aviões da FAB, os de melhor categoria, bem como usufruir dos recursos públicos ao seu bel prazer, sem necessidade de qualquer comprovação ou justificativa.
Pior de toda esta bandalheira safada é constatar que ao povão brasileiro esfolado sem dó, interessante e importante mesmo é o show da Lady Gaga em Copacabana! Difícil demais corrigirmos comportamentos de quem incapaz de enxergar meio palmo a frente do nariz!
PÉROLAS para PORCOS.
Deveriam levá-la para visitar um Gulag para saber o que é fome….
Isso é o que se
chama “deboche”
Olhe a fuça da vagaba.
Acredito que amanhã o STF deve dar 48 h para o AGU explicar o fato. A rede Globe poderia se manifestar tambem.
Essa sem vergonha gastando o dinheiro dos brasileiros sem dó, , qual a cultura que essa sujeitinho possui para justificar tanta despesas com esse turismo né o corno vai levando um grupo enorme de ladroes colegas delej
Será que é turismo? Hummmmmm…
E O SEGURANÇA FOI?
Eles já nem se preocupam mais em manter velado o constante desrespeito ao povo brasileiro e ao que é definido por leis ou protocolos oficiais. A janjinácia não tem cargo, não pode representar o Brasil em qualquer evento oficial. Ela sempre vai, na “cara dura”, fazer turismo de alto padrão e alto custo, custo este coberto pelo povo brasileiro.