Alexandre de Moraes referiu-se ao Supremo Tribunal Federal (STF) como “meu tribunal” durante uma audiência nesta segunda-feira, 19. A fala demonstra explicitamente a intenção do ministro de istrar a lei como bem quiser, segundo comentários de juristas e políticos nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Engraçado, como o STF está previsto na Constituição, e ela foi elaborada por parlamentares, representando o povo, achei que o tribunal fosse nosso”, ironizou o advogado constitucionalista André Marsiglia.
🚨Engraçado, como o STF está previsto na Constituição e ela foi elaborada por parlamentares, representando o povo, achei que o tribunal fosse nosso. Mas, tem razão, ministro, não é o povo o dono do circo pic.twitter.com/NQdyhs1yQp
— Andre Marsiglia (@marsiglia_andre) May 20, 2025
A doutora em Direito Érica Gorga avalia que a descrição de Moraes soa como uma privatização do STF, feita de maneira inconstitucional. ”Isso sim é um circo”, escreveu no X.
💎Acabamos de descobrir que o STF já foi privatizado, justamente durante um governo de esquerda que se diz contra a privatização. E, nesse caso, de maneira inconstitucional. Isso sim é um circo. pic.twitter.com/b7l4wyBrf9
— Érica Gorga (@EricaGorga) May 20, 2025
Nikolas fala em impeachment de Moraes
A fala do ministro do STF é “uma confissão escancarada daquilo que há tempos denunciamos: o aparelhamento da Justiça por figuras que se acham acima da lei, do povo e das instituições”, afirma o deputado estadual de São Paulo Gil Diniz (PL).
MEU TRIBUNAL”? NOSSO REPÚDIO!
— Gil Diniz (@carteiroreaca) May 20, 2025
Mais uma fala absurda do Alexandre de Moraes, se referindo ao STF como “meu tribunal”. Uma confissão escancarada daquilo que há tempos denunciamos: o aparelhamento da Justiça por figuras que se acham acima da lei, do povo e das instituições. Eles… pic.twitter.com/74ZFQYw5Ja
Já o deputado federal Nikolas Ferreira criticou a ividade do Senado e fez menção a um impeachment para interromper as posturas do ministro. “Era um impeachment pra esse mimado ficar no lugar dele.”
O cara cospe na constituição, chama o tribunal de seu e o Senado caladinho. Era um impeachment pra esse mimado ficar no lugar dele. pic.twitter.com/uUdJ3ew5ov
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 20, 2025
Para o parlamentar, a declaração de Moraes equivale a cuspir na Constituição do país.
É revoltante ao cidadão de bem brasileiro, aceitar tanto escárnio na mais alta corte de justiça do Brasil.
Mente ainda descaradamente: meu tribunal ? Como?
E o Barroso, Toffoli, Dino, Gilmar… este com residência ultramarina portuguesa e querendo sequestrar como sua a CBF? A calhar com o time de futebol, os 11 do STF dá para montar uma seleção supimpa! O problema está na Carminha né, não? Questão de gênero se me faço entender.
O ministro cospe na Constituição e o Congresso, através dos presidentes das duas casas legislativas cospe em toda a nação brasileira.
Aquele telespectador desse circo que é bem atento nota que Moraes não tem intelecto para estar no STF, uma vez que suas falas demonstram pensamento desestruturado, limitado, ou seja, é apenas um capataz do sistema na corte para fazer o jogo sujo. Ele não detém uma argumentação que nos mostre domínio do Direito. A CULPA DESTE REI ESTAR NÚ É TODA DAQUELE SENADO CHEIO DE BUNDA VELHAS CUIDANDO SOMENTE DOS SEUS GALINHEIROS e do próprio povo que só vota em quem coloca mais razão no seu chiqueiro no ano de eleições.
Este sujeito só vai parar qdo fizerem um buraco na cabeça dele, ou pegar alquem bem proximo dele com ele olhando. Isto não tem respeito e nem limites. Tb quem pode parar ele são todos corruptos e safados, né cambada de senadores.
Só falar e comentar não resolve nada. Queremos ações concretas.
Reborn
É um juiz retorno, sem alma e sem vergonha
Ena rua ele certamente mija nas calças, fililho de papai
Como considerar um idiota com poder. Isso tudo é reflexo de um governo que foi imposto pela essa extrema esquerda que está cagando sobre o país. Esse cara é o reflexo deste chiqueiro em que nós encontramos.
Nada mais atrasado que essa frase, “meu tribunal” é a volta do patrimonialismo descarado.
Nikolas definiu bem o careca iracundo: um sujeito que foi mimado pelos pais e não aceita ser contrariado. É um caso para psiquiatras.
Esse porco chamado moraes, tem que ser abatido o quanto antes.
Tem que cuspir na cara desse meliante e jogar NA VALA DO JERÔNIMO.