O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e associou suas declarações a um discurso de cunho anarquista. Para ele, tais falas do republicano são “bobagens”.
Em entrevista publicada nesta quinta-feira, 8, pela revista The New Yorker, Lula afirmou que Trump defendia uma “sociedade sem instituições”. O anarquismo é uma ideologia política que propõe a eliminação do Estado e de qualquer forma de autoridade institucional.
Lula disse que o multilateralismo nas relações internacionais é importante e criticou as políticas tarifárias adotadas por Trump durante seu mandato.
Para o petista, essas medidas refletem um afastamento dos princípios democráticos que marcaram o período pós-Segunda Guerra Mundial, como o respeito à diversidade, à soberania dos países e à cooperação global.
Embora não tenha citado o evento exato no Congresso norte-americano em que Trump teria feito tais declarações, Lula afirmou que “aqueles republicanos [estavam] aplaudindo qualquer bobagem que ele dizia”.
Viagem de Lula à Rússia

Atualmente, Lula está na Rússia para participar das comemorações do 80º aniversário do Dia da Vitória, que celebra a vitória dos Aliados sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. O convite para o evento foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin.
Na sexta-feira 9, ele participará de um desfile militar na Praça Vermelha, em Moscou, ao lado de ditadores. A cerimônia, realizada diante do Mausoléu de Lenin, contará com uma tribuna especial reservada aos chefes de Estado convidados.
Dos 29 países que receberam convite, 18 são classificados como autocracias. Entre os líderes confirmados estão o presidente da China, Xi Jinping; o cubano Miguel Díaz-Canel; e Aleksandr Lukashenko, de Belarus.
Os chefes de Estado presentes mantêm relações próximas com o Kremlin ou manifestam apoio à Rússia na guerra contra a Ucrânia. O governo russo, por outro lado, optou por não convidar líderes europeus que criticam a ofensiva ou impam sanções ao país.
Relações com a Ucrânia
No contexto do conflito entre Rússia e Ucrânia, Lula criticou a istração anterior de Joe Biden. Ele acusou Biden de focar mais a destruição das forças russas do que em alcançar a paz.
Durante sua visita à Rússia, Lula pretende abordar a guerra contra a Ucrânia. No entanto, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou que Lula não tem mais relevância no cenário internacional para intermediar o fim do conflito com a Rússia.
Em uma declaração, Lula afirmou que, se a paz for mediada por Trump, ele poderá ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Segundo Lula, isso acarretaria custos à Europa, que teria de financiar a guerra e a reconstrução da Ucrânia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
caramba… o pizidenti está se achando, agora que anda com os ditadores em breve proporá uma nova ordem mundial amparado no proletariado (o proletariado pagando para ele, assim como os aposentados foram roubados).
UMA PIADA COM OUTRA PIADA, NAO VOU LER A NOTICIA………………
Uma família está dirigindo atrás de um caminhão de lixo quando um vibrador voa para fora e bate no para-brisa. Envergonhada e tentando poupar a inocência de seu filho pequeno, a mãe se vira e diz: “Não se preocupe, querido. Aquilo foi apenas um inseto.” “Uau”, responde o menino. “Estou surpreso que ele tenha conseguido voar com um pênis daquele tamanho!”)
O álcool
Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Asssociação dos Alcóolicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano.
Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o Cientista pede dois copos – um cheio de água e outro cheio de álcool – e os coloca a sua frente , sobre a mesa. Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com agua. O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo. Volta a apanhar o vermezinho e volta a joga-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.
O cientista, satisfeito com o exito da demonstração, brada aos seus ouvintes: – Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar ? Lá do fundo do auditório levanta-se um voz rouca e tropega: – Que quem bebe não tem vermes.
(fonte: [email protected] (Adriana Cambrea))
O nine precisa ser orientado ou até mesmo que seja desenhado, porque o qi e baixo, que ele precisa ter à mão um rolo de papel higiênico toda vez que abrir a boca.
O texto diz que Donald Trump é ex-presidente dos Estados Unidos.
bem melhor é ser ladrão ,lularápio
O que uma ameba diplomática da república bananeira bolivariana de terceiro mundo diz ou deixa de evacuar é irrelevante para os EUA.