Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, 12, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) apelou para que a direita brasileira abandone as disputas internas e concentre esforços para combater o que considera os verdadeiros desafios do país.
Nikolas afirmou que tais ataques partem de pessoas que simulam “virtude e boa intenção”, mas que, na realidade, agem por motivações pessoais e interesses ocultos. “É gente que finge estar movida por algum nobre propósito, mas que, em verdade, age em função de sentimentos e interesses que talvez não item nem para si mesmos”, escreveu.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O parlamentar ressaltou que não se deixa guiar por padrões impostos por aqueles que se veem como “fiscais da conduta alheia” e reforçou que segue seus próprios princípios. “Me movo de acordo com os valores e convicções, e não com base em um manual de conduta saído da mente de quem se imagina, por alguma razão, ter relevância, grandeza e moral”, declarou.
Nikolas Ferreira também se posicionou contra o comportamento de setores da direita que atacam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro por qualquer demonstração de insatisfação depois de seu governo. Para ele, esse tipo de postura apenas afasta eleitores em potencial e prejudica a causa.
“É realmente difícil imaginar que nos últimos meses alguma alma viva insatisfeita tenha pensado: ‘É, tem razão, vou votar no Bolsonaro’ logo após ter sido chamado de mau caráter, burro, desleal, aproveitador, psicopata, traidor, vagabundo”, ironizou.
Leia mais:
Para o deputado, a direita precisa sair da bolha
O deputado argumentou que falar apenas para convertidos e se dedicar a disputas internas não fortalece a direita. “É como apedrejar Paulo por estar pregando para os romanos — já que foram eles mesmos que crucificaram Jesus”, comparou. “Não faz sentido algum.”
Nikolas reiterou que não pretende mudar sua postura para agradar críticos e que não teme represálias por se manter fiel aos seus valores. “Se tiver que perder apoiadores, poder político, que seja, estou disposto a pagar o preço, pois quem acredita que vale a pena abrir mão de valores e princípios para se chegar a algum lugar, em verdade nunca os teve.”
Faço esse post tão somente para me dirigir àquelas pessoas que, por ingenuidade e inocência, possam estar sendo afetadas e induzidas à erro pela campanha de ataques covardes e desonestos que venho sofrendo há meses.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 12, 2025
É gente que simula virtude e boa intenção, que finge estar…
O parlamentar também acusou seus opositores internos de estarem mais preocupados com rivalidades pessoais do que com a luta contra o regime vigente. “Vivemos em um país em que se encontra instaurada uma ditadura cruel, que subverteu toda a ordem democrática e aprisionou pessoas inocentes”, ao citar os presos do 8 de janeiro.
Ao final de sua publicação, Nikolas apelou para que a direita brasileira direcione suas energias para a construção e não para a destruição mútua. Ele destacou que, enquanto parte da direita se envolve em disputas internas, forças contrárias avançam politicamente.
“Certamente ninguém, muito menos o Brasil, ganha alguma coisa com intriguinhas e fofocas, quando temos forças gigantescas para enfrentar”, alertou, ao ironizar os que interpretaram sua mensagem como um ataque pessoal. “Você que está aí, lendo e pensando que esse texto é sobre você, acredite, não é! Você não é tão importante.”
Nikolas foi atacado por encontrar-se com crítico de Bolsonaro
Nikolas tornou-se alvo de ataques nas redes sociais depois de se encontrar com o influenciador Renato Trezoitão, conhecido na internet por suas posições polêmicas e críticas a Bolsonaro, a quem chamou de “frouxo”.
O encontro, realizado na última segunda-feira, 10, tinha como objetivo discutir a adoção do bitcoin no Brasil, mas gerou uma onda de revolta entre apoiadores de Bolsonaro, que acusaram Nikolas de se alinhar a um adversário ideológico.
A reunião entre os dois ocorreu durante uma série de encontros do influenciador com políticos mineiros, como o deputado Eros Biondini (PL-MG), autor de um projeto de lei para criar uma reserva de bitcoin no Brasil.
A reação foi imediata. Nas redes sociais, o deputado federal Mário Frias (PL-SP) criticou publicamente o encontro. “A postura do Nikolas foi completamente absurda”, opinou. “Não acho que seja uma postura digna, de alguém que se diz aliado do Presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela.”
“Bolsonaro era ou não a maior cadela do PT e o maior traidor e covarde dos últimos 500 anos">“O avanço da direita na guerra ideológica”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 253 da Revista Oeste
Engraçado…o Nikolas é “atacado” e o Bolsonaro é “criticado”. Interessante o uso dos verbos. O que pretendem sugerir? 🤔🤔🤔
Engraçado…o Nikolas é “atacado” e o Bolsonaro é “criticado”. Interessante o uso dos verbos. O que pretendem sugerir? 🤔🤔🤔
Postura errada.
Um deputado com mais de 1 milão de votos, jovem e atuante como Nikolas vai demorar muito para que outro igual apareça.
Sou conservador de direita. Ponto. Não sou bolsonarista nem tenho político de estimação. Contudo compactuo de algumas ideias de Renato com relação às críticas que ele tem à Bolsonaro. Por exemplo, o apoio à alguns nomes na esquerda nas eleições municipais em 2024 e ao apoio à presidência da câmara e do senado. E no que diz respeito a isso tenho críticas aos deputados que apoiaram a decisão de Bolsonaro de modo incondicional e sem ao menos saber dos acordos feitos sem transparência por Bolsonaro à esses políticos, incluindo o Nikolas, que em suas próprias palavras apoiou mesmo sem saber. Não é esse tipo de representante que queremos. Não foi o próprio Bolsonaro que disse que morreria pela pátria? parece que ficou com medo de ser preso e tá fazendo acordos para não ser preso ou para disputar em 2026. Fazer esse tipo de acordo não reflete os valores da direita. ISSO É COISA DA ESQUERDA. Meu conselho que que mantenha seus princípios e valores, mesmo que seja preso ou fique inelegível. E se não pudermos discutir ou criticar a direita, que tipo de democracia queremos?
Na verdade as brigas na direita interessam à esquerda. Parece que os soldados estão discutindo a divisão do “butim” antes de ganhar a guerra. Há, com certeza, outras pautas nas quais a direita deve investir seu tempo. Deixem de brigas e façam o quê deve ser feito. Parecem criancinhas birrentas.
Nikolas tem toda a razão.
Mas ele tem razão. Bolsonaro elegeu Lula e sabia do risco. Aliás, corremos o mesmo risco se ele se candidatar.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Você cheirou hoje ?