O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou a distribuição do dinheiro dos pagadores de impostos por meio da Lei Rouanet. Para ter uma ideia, o Ministério da Cultura já autorizou quase R$ 2 bilhões em captação de recursos para financiar projetos culturais em 2025. O uso desses recursos para bancar artistas tem gerado revolta entre parlamentares.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), vice-líder da oposição na Câmara, disse que o governo federal “debocha” do brasileiro que a fome, enquanto distribui bilhões do dinheiro público por meio da Lei Rouanet.
“É ou não é um tapa na cara da população?”, perguntou Sanderson. “Dinheiro público alimenta cachês milionários, enquanto milhões de brasileiros vivem na miséria e lutam por dignidade. A prioridade tem de ser o povo, e não a elite cultural do Partido dos Trabalhadores (PT).”
Lei Rouanet como cabide de emprego
Na mesma linha, o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) afirmou que a Lei Rouanet “virou cabide de emprego para aqueles que elogiam o governo”.
O parlamentar ainda disse que a distribuição do dinheiro público por meio da lei “é uma afronta à dignidade de quem disputa por comida”.
“Cadê a justiça social que Lula tanto promete?”, indagou Valadares. “Discurso vazio. Estamos cansados de ver os recursos do povo bancando a vida de luxo de artistas que fazem campanha política.”
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), por sua vez, afirmou que a Lei Rouanet “virou megafone ideológico bancado pelo pagador de impostos”.
É a verdadeira fábrica de corruptos .
Quem tem competência anda pelas próprias pernas , não é parasita do estado .
Essa lei, é o exemplo do uso errado de uma ferramenta, que deveria beneficiar o iniciante cultural.
Nesse governo corrupto e incompetente , só os amigos do rei se beneficiam.
Tem de tirar essa analfabeta do cargo de ministra
Cachês milionárias para “artistas” militantes produzirem apologias a favor da ideologia petista. O objetivo da Lei Rounet é promover cultura na periferias, descobrir talentos. Dar motivações às crianças aos adolescentes.
Nada mais que o bom e velho “pão e circo”, com muito mais circo do que pão. É com isso que esse governo se sustenta no seu quinhão de poder. Há aqueles que efetivamente mandam no país e há aqueles que ocupam lugares para dar ao mundo a impressão que estamos em uma democracia. Esses que ocupam esses lugares podem fazer suas brincadeiras, gastanças, shows, discursos, destruir a imagem do país lá fora, conhecer o mundo, manter o Congresso acorrentado à custa de emendas parlamentares e fingir que decidem, fingir que governam.
É o compromisso do crime organizado e da mediocridade na divisão proporcional do butim, proporcionalmente à participação de cada no convencimento do ignorantes e alienados que possibilitou (deu e) à tomada de poder.
Falta de vergonha generalizada, que o público deixe de prestigiar esta corja de artistas meia boca . Artistas que apresentam shows de qualidade não precisam de ajuda governamental para sobreviver.
Tem que ir pra cadeia todos os ladrões do dinheiro público e essa corja de artistas da lei Ladruê não é exceção
Um tapa na cara, cuspsrada no rosto, um chute forte na bunda dos brasileiros pagadores de impostos..