O aumento no número de áreas queimadas na Floresta Amazônica e no Pantanal levou a hashtag “#LulaNego” para os trending topics do Twitter/X, na tarde desta sexta-feira, 17. O assunto é o segundo mais comentado no Brasil.
A hashtag faz referência ao imperador romano Nero Cláudio César Augusto Germânico, que governou o império do ano 54 a 68. O monarca ficou historicamente conhecido por incendiar a cidade de Roma em 64. O fogo devastou a região, e Nero culpou os cristãos pelo incidente.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Os internautas cobram um posicionamento mais expressivo do governo federal e medidas imediatas para o combate às queimadas. “Cadê a Marina Silva e o Lula, que não se manifestaram">
O fogo está consumindo cerca de 20 fazendas no Mato Grosso. Vai destruir a pecuária, várias fazendas de preservação, a vegetação e acabar com grande parte da fauna e flora da região. Cadê a Marina Silva e o Lula que não se manifestaram? SURREAL#pantanal#lulaNero pic.twitter.com/hJOSjiT3NI
— André Aranda (@Andre17121979) November 17, 2023
MAS QUE HIPOCRISIA !!!!! AS QUEIMADAS SÓ AUMENTARAM E AGORA O CULPADO NÃO É MAIS O BOLSONARO….MIDIA COMPRADA E CORRUPTA
Por onde anda aquela menina malcriada que não diz mais nada sobre o aumento das queimadas? E os artistas famosos, porque estão calados? E a grande imprensa? Todos de boca trancada. Era só perseguição seletiva e não preocupação com o meio ambiente. Farsantes é o que são.