O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, usou seu perfil na rede social Twitter/X para destacar, nesta quarta-feira, 19, uma entrevista da capitã da Polícia Militar Jaqueline Pereira ao programa Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.
Em sua postagem, Derrite escreveu: “Desabafo forte que representa o sentimento do policial. A capitã Jaqueline falou exatamente o que precisa ser dito. O trabalho da polícia é realizado de maneira exemplar e por várias vezes os criminosos são apresentados à Justiça, mas são liberados em pouco tempo”.
Capitã exibe ficha de criminoso e impressiona apresentadora
A afirmação de Derrite fazia referência a uma resposta que a capitã deu a Patrícia Poeta ao relacionar alguns desafios da PM. A capitã explicou que o maior problema no trabalho atual da polícia é a reincidência criminal. Conforme a militar, “todos os bandidos, nos seus 99%, quando a gente faz a prisão, já têm agem criminal”.
Na entrevista, Patrícia Poeta pergunta à capitã se a polícia prende e a Justiça manda soltar. A porta-voz da PM diz: “Exatamente”. Em seguida, a capitã, para reforçar o seu desabafo em relação à cultura da impunidade, mostra à apresentadora um grande rolo de papel e explica. “Isso aqui é a ficha criminal de um indivíduo que atua no bairro do Ipiranga.”
A capitã acrescenta que o criminoso foi preso 16 vezes. Ao desenrolar no chão a ficha do bandido, a apresentadora Patrícia Poeta mostra-se impressionada. “O que é isso? É o mesmo criminoso?”, pergunta. A capitã confirma que sim e complementa, principalmente, que o criminoso já está solto. “Ou seja, ele vai cometer mais estragos nas ruas”, diz Patrícia.
A porta-voz da PM fala então da importância do apoio da imprensa na informação. Em seguida, a apresentadora da Globo diz que conta com o trabalho da polícia e pede à capitã que conte também com o trabalho da emissora, “que a gente faz o nosso dever”. Em um evento nesta quarta-feira, em Brasília, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarou que a polícia executa prisões com equívoco, e, por isso, o Judiciário tem de soltar os presos.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
Excelente a apresentação da capitã da polícia. Concordo plenamente com sua apresentação.
vindo do ministro da justiça que defende bandidos,era de se esperar está posturaEle e seu antecessor são a favor do desencarceramento. Afinal o chefe dele acha que roubar um celular não é crime ,não é ? pensamentos da extrema esquerda, é de que bandidos reais merecem todos o apoio e senhorinhas com bíblia na mão merecem a destruição.
UMA VERGONHA o atual exercício da nossa justiça, fruto deste desgoverno cleptocrata, como bem disse o ministro Gilmar mendes, quando jogava do outro lado, ou seja o lado da sociedade, mas agora a justiça faz parte do consórcio cleptocrata, assim reconhecido pelo ministro, de sorte que ladrão agora é parceiro deste desgoverno, e o povo e a sociedade que se explodam. Por outro lado, os nossos indígnos representantes, em sua maioria corruptos e ladrões confesso, também defendem seus colegas da cleptocracia que nos foi imposta. Até quando? A sociedade em geral exige providências e soluções para que nós que pagamos os altos salários e as mordomias desta estrutura podre, tenhamos segurança e justiça funcionando para o cidadão de bem, e não para soltar bandidos como neste governo do descondenado. E que seja urgente! AS ELEIÇÕES DE 2026 ESTÃO CHEGANDO. TEMOS QUE ENDIREITAR ESTE BRASIL!
É UMA VERGONHA, a justiça do Brasil dos nossos dias existe principalmente para garantir os ” direitos humanos dos bandidos”, enquanto que a segurança pública já foi pro beleleu de há muito. Assim funciona o desgoverno dos bandidos. Até quando senhores parlamentares brasileiros, também na maioria bandidos? A sociedade pergunta e exige resposta e ações.
A justiça sempre tem uma desculpa para soltar bandidos.parece uma mãe defendendo os filhos.vergonha.
O lewando é um caso absolutamente perdido. Nasceu para servir ao lula e a tudo que o lula apoia. Afinal, deve tudo o que tem ao seu eterno tutor, sem o qual não seria nada.
“Dever de casa” da rede globo é defender e proteger criminosos.
O “dever de casa” da imprensa, em especial o da rede globo é proteger e defender criminosos, bem como desacreditar a Polícia, sob o disfarce de mostrar os fatos e dar notícias.