O senador Magno Malta (PL-ES) disse que “só o povo pode ajudar o povo”, ao apoiar a manifestação que pede a anistia dos presos pelo 8 de janeiro de 2023. O ato pelo indulto ocorre na Avenida Paulista, neste domingo, 6, e conta com a presença do parlamentar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Só o povo é que pode ajudar o povo”, afirmou a Oeste. “Esse é um começo, mas definitivamente até o final não podemos enrolar as bandeiras e deixar as ruas, deixar esse espaço. É preciso que se levante essa resistência, não existe vitória sem resistência. Precisamos resistir, são tempos difíceis, um cenário completamente horroroso.”
Malta também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao dizer que a Corte “não tem qualquer respeito ou empatia pela vida”. Além do senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete governadores — entre eles Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais) — participam de ato pela anistia.
O POVO REAGE e FREIA A DITADURA ….. simples e objetivamente assim se derrota ditadores criminosos cujo fim é sempre negro e triste e estes terão a sua vez.
Correto: só o povo pode definir esse jogo, já que o Direito foi corrompido por alienados, corruptos e criminosos e, as FA, sob comando de traidores.
Brasileiros, se os Deputados são contra a Anistia, esqueçam eles como candidatos a reeleição nas eleições de 2026.
Discordo, ele, deputados e senadores tem o poder de chamar um plebiscito e, aí caso seja a favor da anistia, stf tem que meter o rabo entre as pernas. Se câmara e senado tem medo e, acham que o povo deve agir, convoquem um plebiscito, fácil assim.