Depois de críticas do pastor Silas Malafaia a Alexandre de Moraes em ato em prol da anistia, neste domingo, 6, na Avenida Paulista, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmaram sua coesão. Durante o discurso, o religioso chamou juiz de “ditador de toga” e o acusou de prejudicar a imagem da Corte.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Malafaia também afirmou que Moraes leva o STF a ser o Supremo Tribunal da Injustiça e da politicagem barata. Ele pediu aos ministros que não “joguem na lata de lixo a reputação deste mais importante tribunal do país” e destacou que “o povo é o supremo poder”. “Não brinquem com o povo pacífico”, finalizou.
Ministros do STF demonstram unidade

Apesar das afirmações de Malafaia, os ministros decidiram manter a unidade, de acordo com informação do jornal O Globo, como demonstrado na votação da 1ª Turma do STF, em 26 de março. Por unanimidade, o grupo tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados, em razão de uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
Na decisão, o relator, Moraes, e os ministros Flávio Dino , Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin se alinharam.
Uma multidão se reuniu na Avenida Paulista neste domingo, 6, para pedir por anistia aos presos e condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023. No chão, pessoas exibiram batons, objeto que se tornou símbolo da causa, em alusão à cabeleireira Débora dos Santos, responsável por escrever “perdeu, mané” na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No palco, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e outros políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), enfatizaram o coro por indulto àqueles que protestaram nas ruas e invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, há mais de dois anos.
Leia também: “Vergonha federal”, artigo de Tiago Pavinatto publicado na Edição 263 da Revista Oeste
Programado para ocorrer a partir das 14h, o ato deste domingo começou a movimentar a Paulista ainda pela manhã. O ambiente foi pacífico, e muitas pessoas usaram camisetas nas cores verde e amarela. Como de costume em eventos convocados por lideranças da direita nacional, pessoas ergueram a bandeira do Brasil.
São um bando de frouxos que se escondem atrás das calças do nosferatu mas serão tbm levados para o inferno todos juntinhos
Existe um pacto de sangue no STF, eles estão comprometidos com a ditadura judicialista e com o ditador Xandão. ⚖️👺😡🤬⚖️
Silas Malafaia só disse o que Alexandre de Moraes é, e mostrou que todos os outros Ministros se tornaram pau mandado de Alexandre de Moraes. Certíssimo a colocação do Pastor Silas Malafaia!
Para mim, a reportagem da “REDAÇÃO OESTE” não deixou claro como o “STF REAFIRMA união APÓS as críticas de Malafaia a Moraes”. O dado que é apresentado pela reportagem para exemplificar o que a manchete diz é a issão do processo contra Bolsonaro e os outros réus. No entanto, isso aconteceu ANTES da manifestação (não após Malafaia criticar Moraes) e, ainda, os ministros que aprovaram a issibilidade são apenas os da 1a turma, não todos eles (e, portanto, o STF).
E por acaso o STF não está mandando no país e fazendo absurdos?
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Extrema esquerda