Entidades ligadas a instituições acadêmicas afirmam que o ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, realizado neste domingo, 6, na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu apenas 44,9 mil pessoas. A contagem foi feita com base em fotos aéreas analisadas por meio de inteligência artificial.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O Monitor do Debate Político no Meio Digital, do Cebrap, e a ONG More in Common, supervisionada pela USP, divulgaram a estimativa. Segundo as entidades, o cálculo tem margem de erro de 5,4 mil pessoas, para mais ou para menos.
Nesse sentido, a análise coincide com o levantamento do Datafolha, instituto de pesquisa do Grupo Folha, que contabilizou 55 mil pessoas na Paulista. Questionada pela CNN Brasil, a Polícia Militar de São Paulo disse que não vai divulgar a estimativa de público.
Michelle Bolsonaro cita Débora dos Santos
Um dos destaques foi a cabeleireira Débora dos Santos, que cumpre prisão domiciliar por decisão da Justiça, depois de um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Ela ficou conhecida por escrever, com batom vermelho, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, em Brasília, durante as manifestações do 8 de janeiro. A Polícia Federal, no âmbito da Operação Lesa Pátria, realizou a prisão de Débora em 17 de março de 2023.
+ Leia também: “‘Débora dos Santos se tornou um símbolo de luta pela Justiça’, afirma Michelle Bolsonaro”
Enquanto segurava um batom, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou: “Débora dos Santos se tornou um símbolo da luta pela justiça no Brasil.”
A presidente do PL Mulher também citou Adalgiza Maria Dourado, de 65 anos, condenada a 14 anos de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Dentro da cadeia, a idosa luta contra crises de ansiedade e depressão profunda.
Se a USP esta se referindo sob o vão do MASP , pode estar certa .
Os outros 960 000 ela esqueceu propositalmente de contabilizar .
Terror vivo da esquerdalha.
Comenta também do molusco, ladrão que foi resgatado do cárcere por corrupção. Ser que só está onde está por interesse do stf e porque é a única divindade adorada por muares que não tem vergonha de expressar o esgoto que têm na mente. Quem não gostar é porque faz parte dessa massa de zumbis embotados ou membros da organização criminosa.
Cono assim “apenas” 45 mil?
É muito louco q se propõe a sair de casa pra defender um ex presidente indiciado e um monte de terroristas.
Se cobrir essa manifestação vira um circo. Se cercar vira hospício.
Kkkkkkkkkkkkk.lulista.🥵
que seja 44 mil. é bem mais do que os 100 que foram pagos com pão e mortadela pelo boulus kkkkk
Bolsonaro não empolga mais ninguém. Não consegue colocar nem o público de uma partida de futebol do campeonato brasileiro. O desespero faz esse fiasco. Bolsonaro vai pegar, no mínimo, 28 anos de cana.
Esse pseudônimo de DKM é de Doido Kag@ndo Merd@ ??? Só pode ser …
Sempre tem um parasita mortadela pago pra encher o saco.
USP kkk quem calculou foram os viciados que estudam e ensinam lá???
ESSE É O DEBATE MAIS CHATO DO MUNDO! DEPOIS DE CADA MANIFESTAÇÃO FICAM FAZENDO ESSA MAROLA DO NUMERO DO PÚBLICO. É COMO ESSAS PESQUISAS DE OPINIÃO ,CADA PARTIDO UMA TEM UMA SOB ENCOMENDA. NINGUÉM ACREDITA MAIS NISSO…..
Todos já sabem que estes dados não têm credibilidade e são provocativos. Então deixem esta universidade líder do terceiro mundo pra lá e mandem eles pra aquele lugar.
Também acho que se fazem parte da quadrilha deveria esse institutos serem fechados…não condizem com a realidade
E quem quer saber o que essa usp acha ou deixa de achar? Ela é a contadora oficial de pessoas em manifestação do Bolsonaro?
Não entendo o motivo da OESTE colocar na primeira página, as mentiras da USP e CEBRASP. São entidades a serviço do PT cuja função é tentar falsear a verdade e aquilo que os olhos veem. A contagem dessas entidades deveriam ser expostas apenas em páginas de piada.
Na USP só há analfabetos funcionais, que mal sabem fazer o “Ó” com o copo, para não dizer outra coisa.
Os comunistas, obviamente, irão tentar minimizar o evento. Mas, na verdade, nunca na história da esquerda, eles conseguiram colocar tantas pessoas na rua.
A Universidade dos Sapos Petistas caminha para o descredito total, dominada por idiotas que nao serviriam nem para sola de sapado do Ilustre Olavo de Carvalho. Idiotas que tem o pseudo conhecimento nos intestinos e quando abrem a boca o fedor é inavel.
São os mesmos que contabilizaram milhões de pessoas na manifestação do comedor de açúcar?
Evidentemente, que a mesma equipe de técnicos e especialistas engenheiros da USP que fazem a contagem de participantes das manifestações da direita, são os mesmos que projetaram os prédios inclinados prestes a cair de Santos!
Prezado Marcus, acredito que você tenha utilizado uma comparação um tanto quanto desajustada ao se referir aos predios inclinados de Santos.
Em 1965 e nos anos seguintes, eu costumava ar as férias no apto de minha avó, ao lado do canal 4, no Embaré, e o prédio já estava inclinado, mas não caiu até hoje e nada indica que esteja para cair, assim como tantos outros que foram edificados naquela orla, que consta reunir condições extremamente complexas no subsolo, que acabaram causando a inclinação de vários edifícios que, felizmente, nunca caíram até os dias de hoje.
E daí? Qual é a relevância disso?