O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) encerrou sua greve de fome depois de nove dias. Durante o pedido, o parlamentar dormiu no plenário 5 da Casa, onde recebeu centenas de apoiadores e aliados políticos.
A decisão que colocou fim ao protesto de Glauber Braga ocorreu por um acordo firmado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O psolista terá 60 dias para apresentar sua defesa no processo de cassação de mandato antes da votação no plenário da Casa.
Com o acordo, o parlamentar deixou as dependências da Câmara de mãos dadas com sua companheira, a também deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esteve presente no momento — assim como parlamentares da bancada psolista.
Ao falar com a imprensa, Glauber Braga agradeceu o apoio recebido durante seu protesto e declarou: “Quero dizer que estou suspendendo a greve de fome, mas nós não estamos suspendendo a luta contra o orçamento secreto”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Agora, o psolista vai receber atendimento médico hospitalar antes de ser liberado para casa. Ele vai precisar fazer uma reintrodução alimentar gradual, com ingestão de líquidos, alimentos pastosos e, só então, sólidos.
Glauber Braga suspende greve depois de acordo
Em seu perfil oficial no X, Hugo Motta anunciou o fim da greve de fome de Glauber Braga, depois de o diálogo firmado com Sâmia Bomfim e o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).
“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar”, afirmou. “Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo.”
Aos esquerdistas malditos dessa trupe de bandidos, tudo! Aos outros o rigor da lei, que lei? Não existe mais lei, somente a vontade daqueles que estão mandando descaradamente no Brasil! E a maioria do povo idiotizado por anos de lavagem cerebral, ficam alheios , sendo bombardeados pela rede esgoto, que continua enfiando goela abaixo, omissões e mentiras…
hugo motta – não merece maiúsculas – é, e continuará sendo um bobalhão.
Primeiro feriado longo ele ARREGOU kkkkk, ficar 3 dias sozinho no escuro e sem alguem levar comida escondido pra ele ele nao iria aguentar mesmo kkkkkk
tá bem gordinho para quem ficou 9 dias em greve de fome, de esquerdista duvido até a certidão de nascimento.
Gostaria que o Hugo Motta tivesse este humanismo com as vítimas inocentes do Alexandre de Moraes, que estão sofrendo há mais de dois anos e esperam que os covardes do Congresso Nacional aprovem a anistia para se fazer justiça, já que o Senado tem o rabo preso e não aprecia pedido de impeachment dos criminosos de toga.
Hugo Mota é um bosta!
Esse garoto não tem estrutura para encarar um cargo com essa relevância. Vai continuar sendo um bobão
Putaria sem limites,o cara que faz isso ,já mostra a capacidade mental .
Deveria ser internado urgentemente