Pular para o conteúdo
publicidade
Foto: Shutterstock
Edição 123

Carta ao Leitor — Edição 123

Os números escondidos da economia do Brasil real e o boicote da velha mídia para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro estão entre os destaques desta edição

Redação Oeste
-

No início desta semana, a Revista Oeste reafirmou seu compromisso com a verdade, assumido desde o dia do nascimento, prometendo aos leitores cobrir a campanha eleitoral deste ano baseada exclusivamente em fatos. Não é difícil cumprir tal promessa. Basta ver as coisas como as coisas são e resistir ao jornalismo militante para garantir aos s o direito de saber o que está efetivamente acontecendo.

Lastimavelmente, essa regra elementar vem sendo ignorada pela miopia da velha mídia e pelo engajamento dos seus jornalistas no esforço para esconder a realidade. A despeito das profecias catastróficas, a economia brasileira tem colecionado números positivos neste ano. No artigo de capa desta edição, por exemplo, J.R. Guzzo reúne evidências que desmontam a falácia do país em frangalhos. “Os preços dos combustíveis, pagos pelo consumidor na bomba do posto de gasolina, acabam de cair pela quarta vez seguida. É um desastre, para o Brasil que combate o ‘fascismo’”, constata Guzzo.

As distorções da verdade não se restringem ao campo da economia. Como atesta o jornalista Silvio Navarro, a antiga imprensa tentou esconder que a convenção do PL, realizada no Ginásio do Maracanãzinho, no último domingo, foi um sucesso protagonizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Também fechou os olhos ao grotesco sapateado da cantora Bebel Gilberto sobre a bandeira nacional. “O silêncio dos colegas de ofício, que não repudiaram a cena, é autoexplicativo como funciona a cabeça da classe artística”, registra Navarro.

Ainda nesta edição, Augusto Nunes expõe as distintas versões do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele demonstra que um professor que ensina o certo e um juiz que faz tudo errado podem coexistir sob a mesma fachada. O caso de Moraes contrasta com a trajetória de Antonin Scalia, o juiz da Corte Suprema norte-americana resgatado por Rodrigo Constantino. De origem italiana, Scalia foi um irável guardião da Constituição. “O juiz não está lá para impor a sua visão de mundo, mas, sim, para se ater ao que diz a lei”, resume  Constantino.

Na semana que vem, Branca Nunes estará de volta, para comandar com maestria as próximas edições da Revista Oeste.

Boa leitura.

Paula Leal

Editora do site da Revista Oeste

12 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    A velha mídia está desacreditada, decadente e esquecida. Se, em 2018 não conseguiu eleger os seus candidatos, hoje, esta tarefa é impossível. A REDE POVO desmente todas as pesquisas. Se, de um lado, vemos um candidato ser assediado, com multidões o acompanhando, De outro, vemos, ao contrário, um candidato ser rejeitado e sem público nas suas manifestações.

  2. Flavio Luis Vera
    Flavio Luis Vera

    Do jeito que o TSE e seus militantes políticos (que deveriam ser juízes imparciais) estão conduzindo o processo eleitoral, fica evidente que suas intenções não são nada democráticas e republicanas mas sim uma cruzada imunda contra o Brasil e seu povo.

  3. Felipe Costa
    Felipe Costa

    Eu não sei se acontece só comigo, mas é bastante irritante a quantidade de vezes que preciso fazer , mesmo sempre marcando a opção “lembrar-me”. Não importa o aparelho. Fiz esse comentário aqui para o pessoal da redação ter ciência disso. Fora esse problema que me acompanha desde as primeiras edições, a revista é espetacular!

    1. Eucrécio PIllonetto
      Eucrécio PIllonetto

      Também fiz esta reclamação semana ada. Realmente irritante. Revista Oeste é excelente, prometeram resolver logo essa situação.

      1. Raissa Aguiar Coelho Rodrigues
        Raissa Aguiar Coelho Rodrigues

        Faço aqui o mesmo comentário que vi anteriormente: a necessidade de ficar fazendo várias vezes, mesmo clicando na opção LEMBRAR-ME. Favor resolver este problema.

    2. s Oeste
      s Oeste

      Felipe, boa tarde! Entraremos em contato via e-mail para ajudar a solucionar essa questão. Oeste agradece sua mensagem.

  4. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    A palavra de ordem das pessoas HONESTAS é….
    CANCELEM DE SUAS VIDAS, SEM DÓ OU PIEDADE pessoas WOKE, feminazzis, bichas loucas despudoradas metidas a engraçadas, politicamente corretas fascistas e mentirosas.
    DESPEÇAM!
    SÃO CÂNCER SOCIAIS ESSAS PESSOAS!

  5. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    STF —- loucura pouca é bobagem. Tá na hora de colocar essa instituição num asilo

  6. Santilho
    Santilho

    A velha e corrupta mídia e os oportunistas de ocasião só terão vez se nós, cidadãos de bem, honestos, trabalhdores, patriotas, deixarmos que façam o que querem fazer. Não podemos entrar na lógica da loucura para discutir a presença de um ladrão num leito eleitoral, se candidatando a presidente da republica. Estivéssemos numa eleição dentro de presídios e até entenderíamos esse tipo de candidatura. Mas não numa socidade honesta. O senhor LADRÃO LUIZ INACIO LULA DA SILVA não pode voltar a ser presidente da república. Sequer deveria ser candidato. É um ladrão e um corrupto e ninguem, nem mesmo o senhor EDSON FACHIN, pode mudar isso. Estou velho demais, experiente demais, para VOTAR EM LADRÃO.

  7. José Luiz Almeida Costa
    José Luiz Almeida Costa

    Bolsonaro afastou-se da plutocracia, da mídia esquerdopata, dos artistas que aceitam fazer papel de bobos da corte e, principalmente, do ensino acadêmico ideológico.
    Ou seja, incomodou muitos que se consideravam “formadores de opiniões”.
    Esses segmentos assustaram com a grande parcela da população bem instruída que renega o que eles dizem e pensam.

  8. Santilho
    Santilho

    LAVAGEM CEREBRAL PETISTA. O maior perigo a que devemos estar atentos é quanto à lavagem cerebral realizada pelo PT para criar uma realidade inexistente. Agora mesmo, tenta ar a idéia de que LULA LADRÃO é simpático aos militares! O marketeiro do PT enlouqueceu. Lula jamais foi simpático aos militares e agora, depois de roubar os cofres públicos, é menos simpático ainda. LULA NÃO VOLTARÁ A SER PRESIDENTE DA REPUBLICA no BRASIL. Só será presidente da republica em CUBA ou na VENEZUELA.

  9. Angela
    Angela

    A prioridade do eleitor é a economia. Manda brasa, Bolsonaro! E vale aqui a máxima: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!” Viu Bebel?

Anterior:
Homens de geleia, castelos de areia
Próximo:
O resgate do juiz
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.