A USP disse que na manifestação do último domingo na Avenida Paulista tinha 44,9 mil pessoas. Não arredonde para 45 mil porque você estará obrigando cem pessoas a se manifestarem contra a vontade delas. Não abuse da boa vontade dos estatísticos. Mas o importante é assinalar que, a partir do novo parâmetro demográfico estabelecido pelos pesquisadores da USP, uma série de conceitos usados para o dimensionamento das coisas da vida foram ressignificados. Anote as novas métricas:
- Mar de gente = Meia dúzia de gato pingado.
- Grito por liberdade = Miado de gato rouco.
- Verde e amarelo = Cor de burro quando foge.
- Avenida Paulista = Beco sem saída.
- Avenida Paulista em dia de evento do Boulos = Rio Nilo asfaltado para o povo desfilar.
- Estado de Direito = Poesia underground.
- Manchete de jornal = Nada, não, coisa minha.
- Democracia = Eu falo e você ouve.
- Corrupção = Capacidade de amar.
- Correio = Expresso 2222.
De posse deste decálogo da ressignificação paramétrica dos valores vigentes para a vida em sociedade repleta de empatia, inclusão, lisura informacional e diversidade transcendental você está apto, ou apta, ou, melhor dizendo, apte a ser feliz como os cidadões e as cidadoas que você mais ira. Agora pare de reclamar pelos cantos, requisite o seu patrocínio estatal e saia em turnê por um mundo melhor. No máximo 44,9 mil pessoas não vão te compreender.

Leia também “A Tesla e o terror”
Sarcasmo na veia
Cidadões e cidadôas!
Fiuza, a relação CORREIOS = EXPRESSO 2222 lembra aquela musiquinha do patrocinado e pobre compositor GIL? “começou a circular o expresso 2222, que parte de BONSUCESSO…..”
O que o povo brasileiro mais quer não é um porta-aviões no lago paranoá, é um canhão de laser e um guindaste da Síria na praça dos três poderes
Fiuza sempre cirúrgico
Acreditem no que seus olhos viram. Essa f ase foi do Silvio Navarro. Que eu endosso.
Em tempo. Não levei em consideração as transversais (por falta de dados/informações mais precisas).
É uma enorme palhaçada, Fiuza. O pior é que a USP desdenha da inteligência das pessoas. Eu calculei (sim, é sério, não são difíceis os cálculos) de 751.200 a 1.123.000 de pessoas (não, eu não perguntei à nenhuma IA).