Presente em computadores e notebooks, o sistema operacional Windows 10 ará por atualização em breve. É o que afirma a Microsoft em comunicado divulgado nesta semana. De acordo com a empresa, conteúdo informativo ganhará destaque em meio à atualização — que ainda não há data confirmada para ocorrer.
Leia mais: “Chanceler japonês: ‘Queremos cooperar na construção do 5G no Brasil’”
Segundo informações da própria Microsoft, o novo Windows 10 contará com o atalho para a seção batizada de “Notícias e Interesses”. O futuro recurso apresentará um “feed integrado de conteúdo dinâmico” aos usuários do sistema operacional. As notícias mais recentes e informações meteorológicas vão compor a novidade.
O recurso a ser implementado poderá ser personalizado de acordo com as preferências e a localização do usuário. Assim, poderá acompanhar em tempo real a previsão do tempo para determinada região ou cidade e acompanhar conteúdos por assunto. Culinária, educação, esportes, música, política e tecnologia serão alguns dos temas previstos.
Integração com navegador
O futuro aplicativo de “Notícias e Interesses” do Windows 10 funcionará de forma integrada com outro produtivo desenvolvido pela Microsoft. Isso porque a seção terá integração com o navegador Edge, que precisará estar devidamente instalado no PC no notebook, informa o site TechTudo. Para os conteúdos serem atualizados em tempo real será necessário conexão ativa com a internet.
Testes no Brasil
A parte relacionada a informações jornalísticas e previsão do tempo está em testes em poucos países. O Brasil, por exemplo, não aparece na lista. De acordo com a Microsoft, o recurso vem sendo testado entre usuários do Windows 10 espalhados em cinco locais: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).
Pena que, se depender do Edge, vai ter pouquíssima adesão.