A Star+, parte das empresas Disney, estreou hoje no Brasil. E chegou para balançar o mercado não só de streaming como dos serviços de TV por . Além de filmes (muitos em 4K) oferece séries, como as temporadas completas de sucessos como The Simpsons, Homeland, Lost, The Walking Dead, Outlander, 24 e Buffy, a Caça-Vampiros.

Mas o grande diferencial com relação a outros serviços de streaming é a ESPN, incluída no pacote. Para quem gosta de futebol vai ser um banquete (a partir de 11 de setembro), com a cobertura completa das principais ligas europeias (de Inglaterra, Espanha, França, Itália, Portugal, Holanda), a Libertadores da América, o campeonato Argentino, a MSL americana, a liga mexicana.
Leia mais: Netflix aumenta preços bem acima da inflação
Fora o futebol, a Star+ também tem a NFL, torneios de tênis, Nascar para quem gosta de automobilismo, lutas de boxe, a Major League de basebol, golfe, ciclismo, rúgbi e ainda o basquete da NBA e da WNBA. Com isso, o serviço oferecido pelos canais de esporte nos serviços por a a não compensar mais. É uma questão de custo-benefício que começa a mudar a história da mídia.
Leia mais: Nenhuma sombra de crise na Disney
A mensal do Star+ custa R$32,90, mas o preço cai se o contratar o combo com o Disney+ (R$ 45,90 pelos dois serviços). s anuais também estão disponíveis. O vídeo promocional do novo serviço:
https://youtu.be/oUzh0zE0DKE